Infantil: Empate na manhã desta 5ª contra o Audax dará ao Vasco título do 2º turno do Guilherme Embry e vaga na final contra o Flu

Quinta-feira, 24/10/2013 - 06:25
comentário(s)

A quinta-feira (24/10) será de decisão para o Vasco da Gama não apenas no futebol profissional. O Gigante da Colina pode garantir também uma vaga na grande decisão do Torneio Guilherme Embry, o segundo campeonato estadual mais importante das categorias sub-15 e sub-17. O cruzmaltino já foi eliminado na competição juvenil, porém segue vivo na infantil.

O clube de São Januário precisa de um empate contra o Audax para conquistar o segundo turno e obter o direito de disputar a final geral do torneio contra o Fluminense, grande campeão do primeiro turno. A partida acontecerá às 09 horas no Centro de Treinamento Arthur Sendas, localizado no município de São João do Meriti.

Uma das grandes apostas do Vasco para esse jogo decisivo é o atacante Lucas Santos, conhecido popularmente como Robinho. O camisa 10 não acredita que o time vascaíno conseguirá superar o adversário com facilidade:

- A gente está muito preparado. Esperamos um jogo difícil, até porque o time do Audax é bom e vem de uma vitória boa. A gente está mais do que preparado. Vamos com tudo para garantir essa vaga na final - afirmou ao programa "Só dá Base".

O que leva Robinho a se tornar uma das referências da equipe é o fato dele estar sendo utilizado com frequência no time que vem muito bem no Campeonato Estadual. O jovem deverá ser titular do infantil principal nas últimas partidas do Carioca:

- A emoção é muito grande. Desde o início do ano eu tinha como objetivo jogar com a categoria 98. Graças a Deus eu venho recebendo oportunidades desde o início do ano e venho tentando fazer o que o professor está pedindo - disse ao programa "Só dá Base".

Vale lembrar que o Torneio Guilherme Embry só pode ser disputado por jogadores que estão no primeiro ano de suas respectivas categorias. O time sub-15 vem sendo representado neste campeonato por atletas nascidos em 1999. Essa geração conquistou para o Vasco no final do ano passado o Campeonato Carioca Mirim.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco