Juninho Pernambucano dá seu apoio à campanha 'Enquanto houver um coração infantil'

Quinta-feira, 17/10/2013 - 10:33
comentário(s)

Após mais um dia de expectativa por boas notícias sobre o projeto Enquanto houver um coração infantil, eis que recebemos uma notícia esperançosa. Ela veio de um Sr. paraibano, vascaíno e que trabalha no Vasco. Seu nome: Sr. Temi Buarque, responsável pelos gandulas em São Januário.

Além de muito elogiar o projeto, ele prontamente se colocou à disposição para ajudar no que estivesse ao seu alcance. Foi com ele que começou nossa jornada.

O Sr. Temi entrou em contato com o administrador de São Januário e disse que nós iríamos procurá-lo para falar sobre o projeto. Ao chegarmos no dia marcado à administração, o Sr. Valério ouviu sobre o projeto e nos encaminhou a Sra. Kátia, assessora do Ricardo Gomes na diretoria de futebol profissional do Vasco.

Ela ouviu sobre o projeto e imediatamente se apaixonou por ele pedindo que nós reuníssemos toda documentação sobre o projeto e que aguardássemos um contato telefônico para marcarmos uma nova reunião para que pudéssemos apresentar melhor o projeto, pois essa apresentação faria com que ela pudesse fazer contatos e agendar conversas com o Ricardo Gomes, Roberto Dinamite e com nosso principal objetivo: Juninho Pernambucano que para nós se enquadra perfeitamente no perfil de “garoto propaganda” do projeto, por ser nordestino, conhecer sobre as carências do nordeste, possuir um coração gigantesco, ser um exemplo de ser humano, atleta e profissional e o principal: ser o atual ídolo em atividade que mais títulos conquistou para o Vasco e que a criançada adora.

Aguardamos um contato telefônico dela e nos surpreendemos com a rapidez com que ele aconteceu e no dia combinado lá estávamos munidos de tudo que podemos reunir sobre o projeto.

Após uma longa reunião, onde explicamos detalhadamente o projeto e respondemos a todas as perguntas feitas, Kátia se deu por satisfeita e disse que antes dessa reunião já havia começado a fazer contatos com pessoas que poderiam ajudar. Para nossa sorte Ricardo Gomes estava na sala ao lado e fomos ao seu encontro para conhecê-lo pessoalmente e explicar em poucas palavras o que era o projeto. Ele foi muito cordial e receptivo e sugeriu até que procurássemos a Raquel Queiroz do VASCO TV para que fosse feita uma reportagem sobre nosso projeto.

Despedimo-nos e ficamos aguardando que nosso projeto fosse levado ao conhecimento do Juninho Pernambucano para ver como seria a aceitação dele. Até porque sonhar não custa nada e o que nós gostaríamos era que além do apoio dele ao projeto, que ele pudesse estar presente em Taperoá na cerimônia de entrega das camisas e dos kits escolares. Mas sendo realistas, nós sabíamos que isso seria quase impossível e então sugerimos à Kátia que ela propusesse a ele que fosse gravado um vídeo para registrar o apoio dele ao projeto.

A ansiedade enquanto aguardávamos notícias era terrível, mas mais uma vez tudo estava ao nosso favor e Kátia nos ligou dizendo que já havia falado do projeto com o Juninho e que ele ficou muito interessado e que queria nos conhecer e fazer mais algumas perguntas à respeito do projeto. Esta notícia chegou um dia antes do encontro e confesso que foi difícil dormir neste dia.

O dia chegou e lá estávamos nós em São Januário 2 horas antes da hora do encontro. Nosso ídolo já estava fazendo seu trabalho de musculação e pediu que aguardássemos até após o treino de condicionamento físico no campo para podermos conversar.

Terminado o treino, sabíamos que a hora do encontro se aproximava e aguardamos ansiosamente a saída dele do vestiário. Logo que saiu ele nos viu e deduziu quem éramos e veio em nossa direção e perguntou se éramos o “casal do projeto”. Só conseguimos dizer que sim, antes que uma legião de fãs chegasse pedindo para tirar fotos com ele. Ele atendeu a todos pacientemente e ao terminar se dirigiu a nós e disse que agora podíamos conversar e perguntamos de quanto tempo ele dispunha. Ele respondeu: – Não muito, mas vamos lá…

Ângela começou a apresentar rapidamente o projeto enquanto eu enriquecia a apresentação com informações complementares. Enquanto avançávamos na apresentação notávamos que seu semblante era de muito interesse e a todo instante nos parabenizava e concordava com nosso ponto de vista, com nosso propósito, com as razões que nos levaram a idealizar este projeto. Até que chegou a pergunta de como ele poderia nos ajudar e nós respondemos que só em nos receber e manifestar o apoio publicamente ao projeto já seria de grande valia. Ele se comprometeu em gravar um vídeo em apoio ao projeto em data ainda a ser marcada e autorizou que usássemos sua imagem como apoio ao projeto. Ele também disse que iria doar camisas para o projeto e na empolgação Ângela chegou até a convidá-lo para comparecer na cerimônia de entrega e ficamos surpresos com sua resposta.

Ele não poderia garantir se estaria de férias em Recife próximo a data prevista da cerimônia ou se teria algum compromisso nesta data, mas se fosse possível ele até iria. Ficamos estupefatos com a resposta e ao finalizarmos o encontro, começamos imediatamente com a tietagem solicitando as fotos de praxe com o ídolo realizando o sonho que a tempos eu esperava para acontecer. Nos despedimos com um até breve aguardando uma nova oportunidade para encontrá-lo.

Faça como o Juninho Conheça e ajude esta excelente idéia



Fonte: Cruzada Vascaína