Juninho e Dorival serão julgados na próxima 2ª-feira pelo STJD

Quarta-feira, 16/10/2013 - 19:48
comentário(s)

Os julgamentos do meia Juninho e do técnico Dorival Júnior no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas atitudes na partida contra o Flamengo serão na próxima segunda-feira, às 18h. Os dois serão julgados em primeira instância, por uma Comissão Disciplinar, cabendo recurso tanto por parte da Procuradoria quanto pela defesa. O árbitro do confronto, Ricardo Marques Ribeiro, também será julgado.

O apoiador foi denunciado pela Procuradoria do STJD em três artigos: no 254 (sobre jogada violenta, pela entrada em Paulinho), a pena pode chegar a seis jogos de suspensão; no 258-A (que diz respeito a provocar o público, pelo gesto intepretado como obsceno em direção à torcida adversária), ele pode pegar também seis jogos fora; e, no 243-F (sobre ofender a honra de alguém), a pena varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de até seis jogos.

Dorival também foi enquadrado no artido 243-F, e pode ter que ficar fora do banco de reservas na reta final do Campeonato Brasileiro. Se condenado à pena máxima nos três artigos, Juninho poderá ficar de fora do restante do Campeonato Brasileiro, possivelmente encerrando sua carreira representando o Vasco apenas na Copa do Brasil nesta reta final da temporada.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro será julgado nos artigos 259 e 266, por ter sido complacente com a violência e omisso na súmula. A pena do árbitro pode chegar a 120 dias.

Fonte: Lancenet