Dinamite: 'A situação do Dorival é interna do clube. Mais tarde, pode ser que eu tenha algo para falar'

Segunda-feira, 28/10/2013 - 16:23
comentário(s)

A situação de Dorival Júnior no Vasco está cada vez mais insustentável. Nesta segunda-feira, Roberto Dinamite, presidente do clube, não bancou a permanência do treinador depois da derrota para a Ponte Preta no fim de semana. A pressão em São Januário para que o técnico seja demitido é grande.

- Não tem nada que eu possa dizer agora. A situação do Dorival é interna do clube. Mais tarde, pode ser que eu tenha algo para falar a respeito - afirmou o dirigente.

Na Colina, há o consenso de que a mudança é necessária para que ela seja a última cartada para o time fugir do rebaixamento para a Segunda Divisão. Entretanto, a falta de nomes disponíveis no mercado atrapalha os planos da diretoria.

Ricardo Gomes, diretor de futebol, e Ercolino de Luca, vice-presidente de futebol, estão tratando do assunto mais diretamente. Ricardo Gomes, anteriormente, vinha sendo contrário à mudança no cargo de técnico, o time já teve outros dois treinadores na temporada, Gaúcho e Paulo Autuori. Porém, os maus resultados podem estar minando o desejo do dirigente.

O Vasco é atualmente o 18º colocado no Campeonato Brasileiro e, segundo os matemáticos, precisa de cinco vitórias nos sete jogos que faltam para escapar da segunda queda à Série B em cinco anos.

Fonte: Extra online

Dinamite evita assunto, mas não garante a permanência de Dorival

A diretoria ainda evitar falar abertamente sobre o assunto, mas com mais um resultado ruim, pressão da torcida e críticas internas, a continuidade de Dorival Júnior no clube passa a ser ainda incerta. Apesar do desejo inicial de mantê-lo no cargo, conversas já acontecem nos bastidores sobre uma mudança de rumo e nem mesmo o presidente Roberto Dinamite garante mais a permanência.

Havia a expectativa de que uma reunião nesta segunda-feira pudesse servir para definir a situação. Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o presidente vascaíno, porém, disse que está em um compromisso fora do Rio e evitou falar sobre a continuidade do treinador.

- Não tenho como falar nada sobre isso agora, isso é algo interno do clube. Eu entendo a posição de vocês (imprensa), mas qualquer posição sobre qualquer assunto será dada pelo presidente do clube. Estou fora do Rio - disse o presidente, por telefone, ao LANCE!Net. Internamente, Dinamite já vinha sofrendo pressão para demitir Dorival Júnior, mas sempre mostrou-se contrário. Ele esteve à frente das negociações para trazer o treinador de volta, após a saída de Paulo Autuori.

Em recente entrevista, Dorival garantiu que não abandonaria o barco e gostaria de continuar no Vasco até o fim, na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet