Dinamite foi o 2º deputado mais faltoso da Alerj em 2013: 18 ausências em 81 sessões

Segunda-feira, 28/10/2013 - 13:45
comentário(s)

Se a fase do Vasco é péssima dentro de campo, fora dele, não é melhor para seu presidente Roberto Dinamite. Em seu quinto mandato como deputado do Rio de Janeiro, pelo PMDB, o dirigente cruz-maltino é o segundo político com mais faltas na Assembleia Legislativa do estado em 2013.

Em 81 sessões neste ano, Dinamite acumula 18 faltas. Ou seja, em 22,2% dos encontros, o vascaíno não esteve presente. O único a ter média superior é o deputado Samuquinha, que soma 23 ausências entre fevereiro e setembro, período em que as listas de presenças já foram disponibilizadas pela Alerj.

Entre os quatro deputados estaduais com mais faltas na Assembleia - em um ‘Z-4' que também conta com Graça Pereira (PSD), com 16 faltas; e Átila Nunes (PSL), com 15 -, Dinamite e Samuquinha são os únicos que não passaram um mês sequer sem se ausentar de ao menos uma sessão.

O mês em que o presidente do Vasco mais acumulou faltas foi em junho, quando esteve ausente em quatro sessões. No período, o mundo do futebol esteve parado, em virtude dos jogos da Copa das Confederações - a equipe cruz-maltina entrou em campo apenas três vezes, nos dias 1, 5 e 8.

Dinamite é presidente do Vasco desde 2008 e deputado estadual, de maneira consecutiva, desde 2003. Antes disso, porém, o ex-atacante cruz-maltino já havia sido eleito para dois mandatos, em 1994 e 1998. Seu início na política foi em 1992, quando foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro, pelo PSDB.

Fonte: ESPN.com.br