Vasco e Ponte Preta fazem duelo contra queda para a Série B

Domingo, 27/10/2013 - 13:23
comentário(s)

Duas equipes que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Vasco se enfrentam neste domingo, no Moisés Lucarelli. Enquanto os campineiros, que estão na penúltima posição na Série A, tentam uma reação nas rodadas finais, os cruzmaltinos têm a possibilidade de sair da degola em caso de vitória fora de casa.

Na Ponte Preta, a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana animou o elenco. Mesmo após longa viagem de volta da Colômbia, o técnico Jorginho antecipou que não vai poupar nenhum jogador para esta partida.

“Temos que ir com força máxima. Não podemos perder uma oportunidade jogando na nossa casa contra um adversário também em uma situação delicada. Sabemos que vai ser difícil, mas é uma possibilidade que temos de diminuir a pontuação em relação aqueles que estão fora da zona de rebaixamento”, disse.

Sobre a escalação, Jorginho terá um desfalque certo: o volante Fellipe Bastos, que pertence ao Vasco, não pode atuar. No entanto, o treinador terá três retornos: o lateral direito Artur, o meia Chiquinho e o atacante Rildo estão liberados pelo departamento médico e devem estar em campo. O comandante relevou que já definiu os 11 principais, mas só vai divulgar somente no domingo.

“Já tenho a equipe praticamente definida na minha cabeça. Vou dar uma última observada nos treinamentos e a divulgação, é claro, vai ser apenas momentos antes da partida”, declarou.

Já no lado do Vasco, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, o clima é de confiança. A boa atuação diante do Goiás fez com que a torcida aplaudisse a equipe após o jogo de quinta-feira, no Maracanã. Além disso, o técnico Dorival Júnior ganhou algumas boas opções para o restante da temporada. A principal é o atacante Thalles, autor de dois gols contra os esmeraldinos. No entanto, o treinador vascaíno preferiu adotar a cautela.

“Vamos aguardar a reação do Thalles até o domingo. Foi a primeira partida inteira dele. O Thalles foi bem na partida, mas não tem nada definido em relação ao jogo contra a Ponte Preta”, comentou.

Em relação ao time que vai a campo, a tendência é a de que Dorival Júnior retorne com os titulares que foram poupados no meio de semana. A equipe terá importante desfalque para este confronto, pois o meia Juninho Pernambucano foi suspenso pelo STJD. A diretoria ainda tenta um efeito suspensivo para diminuir a pena do jogador, que foi de duas partidas.

Os cruzmaltinos precisam dos três pontos para ter a chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. Para isso, além da vitória em Campinas, o Vasco tem que torcer por derrota do Bahia, que joga contra o Atlético-PR, em casa. Com isso, poderia passar os baianos pelos critérios de desempate.

Fonte: Gazeta Esportiva