Futevôlei: Com show de Pedrinho, Rio de Janeiro conquista o Brasileiro 4x4

Domingo, 27/10/2013 - 14:59
comentário(s)

Comandado por Marcelinho e Pedrinho, ex-jogador do Vasco, o Rio de Janeiro 1 confirmou o favoritismo e conquistou o título do Brasileiro de Futevôlei 4x4, neste domingo, nas areias da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Passeando em quadra, a equipe superou o Distrito Federal por 2 sets a 0 (20/16 e 20/15), em um duelo marcado pelo equilíbrio. Do outro lado, o grande destaque foi Paraná, que, às vésperas do torneio, substituiu o atleta Cláudio Braga, morto em um acidente de moto na última semana, em Brasília. Ele mostrou talento no confronto decisivo com muita habilidade e uma bicicleta que arrancou aplausos do público, mas não foi o suficiente para alcançar a vitória. Na preliminar, o Rio de Janeiro 2, de Felipe Adão, venceu Santa Catarina por 25 a 21 e completou o pódio.

- O jogo de hoje foi tenso, senti uma pressão psicológica muito grande, mas a nossa equipe é de amigos, e o Pedrinho é uma figura essencial que entrou para equilibrar e somar no nosso time. Fiquei muito feliz e orgulhoso com o troféu porque era justamente o que me faltava como profissional. Fui jogador revelação em 2011, o maior pontuador no Mundial deste ano, e agora completo com o título de melhor jogador. Isso só me incentiva a treinar ainda mais e focar no Mundial do próximo ano - revelou Marcelinho.

Com passagens pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras nos gramados, Paraná, maior pontuador do Brasileiro, lamentou a falha na última bicicleta.

- A bola ficou espetada e não deu para executar a bicicleta no fim, demos a eles o ponto do jogo. Queríamos dedicar o título ao nosso amigo, Cláudio, que faleceu nos últimos dias, mas o segundo lugar está de bom tamanho - disse Paraná, que já atuou por clubes como o Itumbiara e o Botafogo de Brasília no futebol.

O jogo

Com um vasto repertório de jogadas, em especial a de "shark ataque", Marcelinho foi o maestro do Rio na decisão do torneio, ganhando o prêmio de melhor jogador. Com muitas cabeçadas e um bom jogo de ombros e coxa, o craque chamou a responsabilidade e guiou os companheiros do início ao fim. Com o tempo fechado e algumas gotas de chuva, os anfitriões abriram 4 a 1 no placar e foram administrando a vantagem. Os visitantes estavam nervosos, e cometeram alguns erros de ataque, e desperdiçando boas oportunidades ao imprimir muita força na bola. A boa atuação de Pedrinho, ídolo de São Januário, também ajudou o Rio a fechar a primeira parcial em 20 a 16.

O Distrito Federal entrou em quadra com outra postura no segundo set. Mais agressivo, o time não deixou os rivais deslancharem no placar, principalmente, por conta do desempenho de um jogador. Paraná, craque da equipe, aplicou uma linda bicicleta e deu início à uma reação ao marcar o novo ponto dos visitantes? 11 a 9. Os donos da casa não se intimidaram e seguiram liderando a partida. A vontade desenfreada de vencer acabou prejudicando o Distrito Federal, que voltou a cometer falhas no ataque por conta da ansiedade. No fim, Paraná quase acertou outra bibicleta, mas isolou a bola e deu o matchpont de graça para os rivais, que não desperdiçaram a chance e carimbaram a vitória por 20 a 15. Na comemoração, o sol voltou a aparecer e deu calor à festa carioca.

Fonte: GloboEsporte.com