Vasco decide poupar Pedro Ken contra a Ponte Preta

Sábado, 26/10/2013 - 17:33
comentário(s)

O Vasco perdeu mais um titular para o jogo contra a Ponte Preta. Pedro Ken não viajou com a delegação para Campinas (SP), neste sábado, por conta de uma dor muscular. Após o meia realizar um exame, os departamentos médico e de fisiologia identificaram o risco de uma lesão, caso houvesse mais um esforço.

Pedro Ken realizou um treino físico à parte, na manhã deste sábado, enquanto os demais jogadores participaram de uma atividade tática. A cautela tinha por objetivo preservar o camisa 10, que inicialmente viajaria com a equipe para jogar neste domingo. No entanto, a comissão técnica também optou por poupá-lo.

O camisa 10 é o jogador que mais disputou partidas pelo Vasco na temporada. Pedro Ken entrou em campo em 48 dos 54 jogos da equipe em 2013. Em apenas sete ele não foi titular e apenas 11 vezes não ficou em campo os 90 minutos.

Além de Pedro Ken, o Vasco perdeu o lateral-esquerdo Henrique, que sofreu uma grave lesão na coxa direita durante o treino deste sábado. Ele será submetido a exame nesta segunda-feira, mas existe a possibilidade de não mais atuar na temporada. No segundo semestre o técnico Dorival Júnior perdeu o meia Dakson, que volta somente em 2014 e o volante Guiñazu, que deve retornar em novembro. Ambos sofreram estiramentos musculares sérios.

Assim, caso Dorival Júnior desista de escalar a equipe com três zagueiros contra a Ponte Preta, Fillipe Soutto e Francismar seriam as principais opções de substituição a Pedro Ken no meia campo do Vasco neste domingo.

Fonte: GloboEsporte.com