Pré-Mirim: Novo coordenador Hélio Vaz fala sobre o início de seu trabalho

Quinta-feira, 03/10/2013 - 11:24
comentário(s)

Em virtude da saída de alguns profissionais da área administrativa, o Vasco da Gama foi obrigado a fazer algumas modificações no comando de suas categorias de base. A categoria pré-mirim foi uma das afetadas, pois perdeu seu coordenador Wilson Varela para o mirim. O escolhido para substituir o citado profissional foi Hélio Vaz, que assim como anterior iniciou a trajetória no clube de São Januário dentro das quadras, no futsal:

- É um grande prazer hoje estar de volta e servindo o Vasco da Gama. Hoje estou mais capacitado. Queria agradecer a toda direção do Vasco, principalmente ao senhor Manoel Pereira, que me deu toda essa força. Ele conhecia o meu trabalho desde 2006. Eu só agradeço a ele. Estou aqui para servir o Vasco da Gama, um clube que amo de paixão - afirmou o novo coordenador do pré-mirim ao programa "Só dá Base".

Os primeiros dias à frente do sub-11 não foram tão complicados para o novo coordenador. O fato de conhecer grande parte dos profissionais que hoje labutam na categoria facilitou a adaptação de Hélio Vaz na nova função dentro do Gigante da Colina:

- Os primeiros dias após a minha volta ao Vasco da Gama foram bons. Eu já conheci grande parte da comissão técnica. A gente veio do futsal e vinha acompanhando o trabalho realizado no futebol de campo de perto. Tivemos duas semanas muito proveitosas. Daqui para frente é manter o trabalho para engradecer cada vez mais o trabalho de base do Vasco da Gama - declarou ao programa "Só dá Base".

A primeira missão de Vaz é a de fazer o time pré-mirim ir o mais longe possível na Copa Light. Até o presente momento, o profissional tem conseguido obter êxito. Nos quatros jogos que disputou no torneio estadual - dois com o time "A" e dois com o time "B"-, o Gigante da Colina conquistou quatro vitórias:

- A vitória é sempre importante, pois deixa os garotos psicologicamente muito bem. É bom também para a comissão técnica, que passa a ter uma semana tranquila de trabalho. Nosso objetivo é o de se classificar bem para a próxima fase. Esperamos fazer não só com o grupo 2002, mas também com a equipe de 2003 - disse ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco