Mirim: Vinícius Almeida, Treinador do Sub-12, comemora vitória sobre o Urubu e campanha no Metropolitano

Terça-feira, 01/10/2013 - 04:21
comentário(s)

A vitória sobre o Flamengo no último sábado (28/09) serviu para o confirmar o bom momento vivido pelo Vasco da Gama na categoria sub-12. Com o resultado, o Gigante da Colina se manteve invicto e na liderança do primeiro Campeonato Carioca da categoria. A equipe cruzmaltina venceu todas as partidas que disputou no torneio.

Além do comandante da equipe mirim principal, outro profissional pode ser considerado responsável pela boa fase do time vascaíno. Trata-se do auxiliar-técnico Vinícius Almeida, que recebeu a missão de comandar o qualificado grupo 2001 no importante campeonato citado. O sucesso do trabalho do jovem treinador é fruto de uma metodologia de trabalho que é muito parecida com a implantada por Adriano Barreto no sub-13:

- Eu conheci o Adriano na época que eu trabalhava no Nova Iguaçu Futebol Clube. A gente fez um jogo contra antes da minha vinda para o Vasco. Estamos fazendo uma parceria boa. A gente tem o mesmo pensamento, a mesma filosofia e modelo de jogo. Isso ajuda bastante, pois as coisas fluem da melhor maneira possível quando as pessoas estão entrosadas. Quem também nos ajuda muito é o Fernando China, que trabalha na categoria pré-mirim. Essa parceria faz com que o Vasco da Gama fortaleça cada vez mais o seu trabalho de base - disse Vinícius ao programa "Só dá Base".

O resultado positivo frente ao maior rival só foi possível graças ao bom momento vivido pelo cruzmaltino nas categorias de base. Pelo menos é isso que garante Vinícius, que vem buscando inspiração nos colegas de trabalho que levantaram taças recentemente:

- Foi uma vitória tranquila e que deu sequência ao trabalho que vem sendo realizado dentro das categorias de base do Vasco da Gama. Eu costumo dizer que ninguém faz nada sozinho. O trabalho em equipe é fundamental para as coisas acontecerem. O maior exemplo são as categorias infantil e sub-20, que colocaram recentemente atletas na Seleção Brasileira. Trabalho sério é sempre igual a base forte. Quanto mais a gente trabalhar forte, mais a base terá bons resultados - afirmou o profissional ao programa "Só dá Base".

O desempenho dos jogadores ao longo da competição também foi exaltado pelo comandante. Segundo ele, os jovens estão acreditando no trabalho, se dedicando e correspondendo as expectativas de todos aqueles que fazem parte do departamento de futebol amador do Vasco:

- O sub-12 vem acreditando no trabalho. Fizemos alguns jogos e ganhamos todos eles. Somos os líderes da competição. Os garotos estão entendendo a proposta de trabalho e isso fortalece bastante. Estamos evoluindo jogo a jogo. Vencemos o Flamengo dentro de casa. Um clássico é sempre importante vencer. O trabalho está sendo feito. Temos que pensar principalmente na formação do atleta. Ganhar faz parte da formação - declarou Almeida ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco