Basquete Base: Vasco vence mais duas no Circuito Pré-Mirim

Segunda-feira, 23/09/2013 - 11:48
comentário(s)

Em sua busca pelo bicampeonato da competição (conquistou de maneira invicta em 2012), a garotada do time pré-mirim (sub-12) de basquetebol do Vasco da Gama venceu com tranquilidade suas duas partidas na sexta etapa do Circuito Pré-Mirim, que foi disputada no último domingo (15/09), no ginásio do Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador. Como o Flamengo também venceu as suas duas partidas (diante de Fluminense e Municipal), os dois arquirrivais seguem rigorosamente empatados, com 46 pontos para cada lado. Nas últimas duas etapas, marcadas para os dias 20 de outubro e 10 de novembro, no mesmo ginásio, as duas equipes se digladiarão pelo título, embora não haja mais o confronto direto. Nas duas vezes em que Vasco e Flamengo se enfrentaram na competição, uma vitória para cada lado (as duas equipes possuem 11 vitórias e apenas uma derrota, examente para o rival). Como não há critérios de desempate, o título seria dividido caso a igualdade permaneça. A equipe da ABVRJ, que ainda enfrentará os postulantes ao título, mostrou ao longo do ano que pode ser o fiel da balança nessa equilibradíssima disputa.

Na sexta etapa, o Vasco venceu o Mackenzie (que participava pela primeira vez nesta 6ª etapa) e o Municipal, com, respectivamente, os elásticos placares de 33 a 6 e 35 a 12. Diante da facilidade dos jogos e do cansaço físico e mental dos principais jogadores (que na manhã do mesmo dia haviam enfrentado o duríssimo jogo contra o Tijuca no Campeonato Estadual Mirim, com quatro períodos de dez minutos e um jogo com muita confusão com a arbitragem), o treinador David Gaglianone optou por dar rodagem aos jogadores menos utilizados (alguns com somente dez anos).

Vale a pena ressaltar o afinco com que os atletas menos utilizados da categoria mirim treinam para que aproveitem a oportunidade quando ela apareça. E aconteceu nesses jogos mais tranquilos do Circuito Pré-Mirim. Destes atletas, vale ressaltar Gugu, Danielzinho, Bruno, Igor Alves, Leléo e Filipe Zaphiro.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco (texto), FBERJ (foto)