Mauro Galvão ressalta trabalho realizado no Mirim

Segunda-feira, 16/09/2013 - 11:42
comentário(s)

O desempenho do Vasco da Gama no Campeonato Carioca mirim não surpreende a direção das categorias de base do clube. O time sub-13 é um dos que mais vem dando alegrias para o Gigante da Colina desde a mudança de comando nas divisões inferiores. A equipe é a atual campeã do Estadual e conquistou as duas últimas edições da Espírito Santo Cup.

De acordo com Mauro Galvão, diretor-executivo do futebol amador, a qualidade dos profissionais vem levando o cruzmaltino ao sucesso nessa faixa etária. O ex-zagueiro fez questão de destacar o bom trabalho realizado pelo treinador Adriano Barreto e por Ricardo Lopes, antigo coordenador do mirim:

- O mirim é uma idade muito bacana de acompanhar, pois é realmente o começo. Você vê os garotos adquirindo uma ideia de parte tática e de movimentação. Apesar de ainda serem novos, eles já demonstram ter jeito. É nessa categoria que começa realmente a formação. Na maioria das vezes você pega jogadores do juniores e do juvenil que já estão praticamente formados. No mirim o Vasco começa realmente a formar o jogador. Temos uma boa equipe. O Vasco foi campeão no ano passado dessa categoria e isso me deixou bastante ligado ao mirim. O Ricardo e o Adriano fazem um trabalho muito bem feito. Ainda precisamos dar uma reforçada no elenco, mas já estamos cuidado disso. Alguns atletas devem chegar ainda nesta semana. Ao longo desse torneio iremos melhorar e crescer como equipe. Essa novidade de ter também o sub-12 dá chance de todos participarem da competição. Foi uma boa ideia e faz com que todos estejam em atividade. A gente espera que o Vasco forme uma boa equipe nessas duas idades e consiga brigar por títulos - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

A subida de Ricardo Lopes para o infantil não provocar mudanças na metodologia de trabalho. Pelo menos é isso que garante Adriano Barreto, comandante do sub-13. De acordo com ele, o substituto Wilson Varela possui competência suficiente para realizar um bom trabalho na coordenação da categoria:

- Sobre o Ricardo não tenho o que falar. Ele desde o início me apoiou e buscou dar tudo que pedi, tudo que precisei. O ano passado trabalhamos juntos na campanha do título e ele sempre esteve do meu lado trabalhando de forma séria e dedicada. O Wilson é uma pessoa do mesmo naipe do Ricardo Lopes e está dando esse mesmo suporte. Eu já trabalhei com ele ano passado no pré-mirim. Ele já conhece meu estilo de trabalho e por isso as conversas são poucas. Parece que não mudamos de coordenador. Como já conhece a minha linha de trabalho, ele vem fazendo o que o Ricardo fazia com muita competência. É bom quando a gente trabalha com uma pessoa que já conhece a nossa forma de trabalhar - disse o técnico ao programa "Só dá Base".

Até o presente momento, o Vasco da Gama lidera o Estadual sub-12 e briga pela liderança no Estadual Sub-13. O próximo jogo do cruzmaltino na competição será realizado no próximo sábado (21/09) no Centro de Treinamento de Itaguaí. O adversário será o time do América.

Equipe Mirim do Vasco


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco