Mirim: Técnico Adriano Barreto comenta bom momento do time

Sexta-feira, 13/09/2013 - 14:36
comentário(s)

Os times infantil e júnior não são os únicos que passam por um bom momento dentro do Vasco da Gama. Campeã da Espírito Santo Cup no mês de junho, a equipe mirim vem fazendo uma excelente campanha no Campeonato Estadual. O Gigante da Colina está invicto e entre os três melhores do Carioca sub-13. O bom momento é fruto do trabalho realizado por Adriano Barreto, que comanda a categoria desde o segundo semestre do ano passado:

- O trabalho está sendo bom, está sendo positivo e dentro do que a gente esperava. É claro que a gente busca sempre algo mais, porém não podemos entrar em desespero. Temos que continuar trabalhando. Venho dizendo desde o início do ano que o trabalho com essa geração 2000 é bem complicado. Nós estamos fazendo uma reformulação muito grande para corrigir algumas deficiências. Eu venho sempre fazendo modificações, estudando e fazendo algumas análises. A gente trabalha sempre para conquistar títulos, pois estamos num clube grande chamado Vasco da Gama, mas também estamos de olho na formação. Meu objetivo é fazer com que o infantil conte no ano que vem com jogadores de qualidade. O grupo 2000 está sendo formado e sendo trabalhado. Apesar disso, estamos fazendo um bom campeonato. Empatamos com o Botafogo, o que é normal por se tratar de um clássico. Ficamos um pouco atrás na tabela de classificação, mas nós estamos na zona de classificação - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".

Uma dos pontos fortes do time é o sistema defensivo. O cruzmaltino teve a melhor defesa de todos os campeonatos que disputou desde a chegada de Barreto. No Estadual deste ano, o Gigante da Colina é o único time que ainda não foi vazado:

- Ainda não tomamos gols no torneio. Somos o único time grande que ainda não foi vazado. O trabalho está sendo feito e esperamos colher os frutos no futuro - disse o comandante ao programa "Só dá Base".

A tendência é que o Vasco continue apresentando uma defesa forte no mirim nas próximas temporadas. O grupo formado por jogadores que estão no primeiro ano de categoria, ou seja, por atletas nascidos em 2001, também possui a melhor defesa do Campeonato Carioca sub-12, competição que é liderada pelo clube de São Januário:

- Eu trabalho com esse grupo 2001 desde o ano passado. Eu deixei de trabalhar quando o Fernando China assumiu e eu passei a treinar o time mirim. Eles fizeram um bom Mundialito. Eles passaram recentemente a trabalhar com o Vinícius, que é o meu auxiliar. Nós queremos fazer um grupo 2001 forte para ano que vem ir para o Rio Grande do Sul disputar a Copa Cidade Verde e brigar pelo título. Nosso grupo é forte e ainda está se reforçando. O trabalho está sendo vantajoso. Os meninos estão sólidos na defesa e conseguindo fazer os gols que são necessários para obter a vitória. Somos os líderes do campeonato nessa categoria - declarou Adriano Barreto ao programa "Só dá Base".

O Vasco busca o bicampeonato do Campeonato Carioca Sub-13. Em 2012, o cruzmaltino levantou a taça graças a uma vitória sobre o Flamengo na decisão. O outro Estadual, o sub-12, vem sendo disputado pela primeira vez no ano de 2013.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco