Vasco se preocupou com economia e cansaço dos jogadores para escolher jogar em Macaé

Quinta-feira, 03/10/2013 - 11:36
comentário(s)

Apesar do apelo que os jogos do Vasco em estados como Bahia e Pernambuco possuem, a diretoria olhou para o cofre ao optar pelo estádio no Norte Fluminense. O aluguel é consideravelmente menor do que o cobrado pelas arenas nordestinas, o que faz grande diferença para um clube que atravessa grave crise financeira.

O mesmo vale para os gastos com viagem, que seriam muito maiores se o time de Dorival Júnior estivesse atuando fora do estado. Vale lembrar que a CBF arca com os gastos logísticos apenas dos times visitantes. O Vasco, apesar da distância de casa, seria mandante.

- Levamos em consideração também o condicionamento físico dos jogadores. Eles já estão atravessando uma maratona de jogos. Imagina se tivéssemos de atuar contra o Internacional no Nordeste. Voltaríamos e depois teríamos de ir para Brasília pegar o Flamengo - ressaltou o diretor de futebol Ricardo Gomes.

Quarta-feira, a procura por ingressos para o jogo contra o Colorado foi grande. Além do jogo contra os gaúchos, o Cruz-Maltino enfrentará o Goiás, dia 17, também em Macaé. O clássico contra o Fluminense, dia 9, será realizado em Florianópolis.

Caso vença, o Vasco colocará fim a um longo jejum de vitórias como mandante. A última foi contra o Criciúma, no dia 27 de julho.

Fonte: Extra Online