Organizadas de Vasco e Urubu se concentrarão em locais diferentes em Brasília

Quinta-feira, 03/10/2013 - 11:44
comentário(s)

Em acordo entre representantes das torcidas organizadas de Flamengo e Vasco, das Secretarias Extraordinária da Copa (Secopa) e de Segurança Pública do Distrito Federal, além do Ministério Público do DF, ficou definido que as organizadas terão locais de concentração distintos para o jogo do próximo domingo, às 16h, no Mané Garrincha.

As organizadas do Vasco se reunirão no Guará, enquanto os flamenguistas se concentrarão no Cruzeiro. Desses locais, as torcidas serão escoltadas até o estádio. No acordo, também ficou definido que não poderão entrar com instrumentos musicais. Dentro do Mané Garrinha, as torcidas ficarão em setores separados.

- Com essas medidas, teremos um jogo mais tranquilo, prevenindo ações de violência e vandalismo - disse o coronel Lima Filho, coordenador de segurança da Secopa e do estádio Mané Garrincha.

Mas apenas as torcidas que entregarem um cadastro atualizado dos membros à Polícia Militar serão escoltadas pelos órgãos de segurança público do Distrito Federal. As organizadas podem entregar o cadastro, que deve incluir dados atualizados com nome completo, fotografia, filiação, profissão, endereço, escolaridade e números de identidade e CPF do torcedor, até às 12h da próxima sexta-feira.

A decisão de exigir o cadastro das organizadas veio após a briga entre torcedores do Corinthians e do Vasco nas arquibancadas do Mané Garrincha, em partida válida pela 16º rodada. A definição do cadastro das organizadas também vale para os próximos jogos que ocorrem no estádio.

Fonte: Lancenet