Dorival: 'Todos nós estamos preocupados. Mas temos de ter força para reagir'

Domingo, 15/09/2013 - 19:07
comentário(s)

Preocupação. Este foi o sentimento de Dorival Júnior após a derrota do Vasco para o São Paulo por 2 a 0. O tropeço em São Januário gerou uma situação que o treinador muito temia: a entrada do time na zona de rebaixamento - é o primeiro do Z-4, na 17ª colocação com 24 pontos. Agora, Dorival quer trabalhar o psicológico do grupo para que os jogadores não se mantenham abalados e encontrem forças para intensificar o trabalho e tirar o time da incômoda posição no Campeonato Brasileiro.

- Todos nós estamos preocupados. Mas temos de ter força para reagir. Buscar de onde não tem. A gente não queria que esta situação acontecesse. Entramos na zona? Sim, e agora é hora de contar com tudo para sair. Não vai ser agora que as coisas vão degringolar. Com trabalho se consegue alcançar esta recuperação - afirmou.

Com o semblante fechado, Dorival lamentou os dois gols sofridos pelo time. Na sua visão, o Vasco fez uma partida superior ao adversário, que aproveitou de bola parada as duas chances que teve no jogo. Segundo o treinador, o segundo gol do São Paulo, após falha grotesca do goleiro Diogo Silva, sepultou qualquer chance de recuperação.

- O resultado não espelha o que foi a partida. Eles aproveitaram as chances que tiveram. Apresentamos um bom volume de jogo, mas aí veio o segundo gol. Foi uma ducha. O nosso time fatalmente conseguiria o gol de empate e quem sabe a virada. Mas aquele gol matou nossas possibilidades - analisou Dorival, que garantiu que não falta vontade do grupo de mudar o cenário atual.

- A gente procura jogar de maneira correta. Não posso reclamar de falta de força de vontade, mas os resultados não estão acontecendo e isso é preocupante.

Após a derrota, o Vasco se reapresenta em São Januário na manhã desta segunda-feira e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Vitória, às 19h30m (de Brasília), novamente na Colina Histórica.

Fonte: GloboEsporte.com