Durante o treino deste sábado, Dorival cobrou mais movimentação no ataque

Sábado, 14/09/2013 - 11:44
comentário(s)

Neste sábado, véspera do jogo contra o São Paulo, o Vasco realizou um treino tático no Vasco-Recreio, no qual o técnico Dorival Júnior pediu muita movimentação do setor ofensivo, para furar a defesa do Tricolor, que teve posicionamento simulado pela equipe reserva. Juninho, Marlone, Willie e André foram os mais exigidos, para que trocassem de posição e o time tenha variações de jogadas no jogo.

O treinador fez questão também de trabalhar marcação na saída de bola do time paulista, e escalou o time reserva com três zagueiros, exatamente como o Sao Paulo jogou durante a semana, na reestreia de Muricy Ramalho. O meia Pedro Ken, inclusive, desempenhou a função que, para Dorival, será feita por Rodrigo Caio. Além dele, Renato Silva e Rafael Vaz formaram a linha defensiva.

Dorival citou diversas vezes o nome de Paulo Henrique Ganso (com quem trabalhou no Santos). O técnico frisou que o meia não é tão atento à marcação, o que abrirá espaços para o Vasco. No entanto, destacou que o camisa 8 é uma peça perigosa na hora de armar os ataques do adversário.

Já no final do treino, o treinador teve uma conversa de cerca de 15 minutos com todo o grupo. O time titular foi o mesmo confirmado nesta sexta-feira: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Willie, Juninho e Marlone; André.

Fonte: Lancenet