Após treino deste sábado, Dorival mantém Fillipe Soutto e quer liberdade para Juninho criar

Sábado, 14/09/2013 - 11:40
comentário(s)

Após o recreativo, o treino de sábado do Vasco terminou com trabalho sério. O técnico Dorival Júnior escalou a equipe titular com a preocupação de simular o possível posicionamento do São Paulo na partida deste domingo. No gramado do CFZ, confirmou a presença de Fillipe Soutto, que será mantido na equipe titular, após começar também o jogo contra a Portuguesa, na última quarta-feira.

Na atividade técnica, Dorival Júnior minimizou o trabalho com bola. Sua preocupação foi ajustar o posicionamento ofensivo. Pediu muita movimentação de Marlone e Willie, além de destacar a importância da qualidade na saída de bola partindo dos zagueiros e dos volantes Abuda e Fillipe Soutto. Além disso, tentou projetar qual será a movimentação dos jogadores do São Paulo. Em determinado momento, o técnico chegou a chamar Renato Silva de Antônio Carlos, zagueiro tricolor.

Um dos principais tópicos da conversa de Dorival Júnior durante o trabalho tático foi a importância de Juninho. Ele pediu que o capitão de 38 anos tenha a criação como principal função.

- Não quero o Juninho se desgastando tendo que vir aqui atrás para pegar a bola. Ele precisa ficar mais à frente, pois vai fazer nosso time jogar. A bola tem que passar por ele - frisou Dorival aos jogadores.

Por fim, o técnico reuniu todo o elenco no centro do gramado para uma última conversa, que durou cerca de dez minutos.

O Vasco vai a campo com Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Juninho e Marlone; Willie e André.

Fonte: GloboEsporte.com