Dorival Júnior fala sobre o são-paulino Ganso, que foi seu jogador no Santos

Domingo, 15/09/2013 - 12:52
comentário(s)

Dorival Júnior terá um antigo conhecido para se preocupar na parida deste domingo, em São Januário. Trata-se de Paulo Henrique Ganso, meia do São Paulo, com quem o técnico trabalhou no Santos em 2010, no melhor momento da carreira do jogador, quando, juntos, foram campeões do Paulista e da Copa do Brasil.

Em uma entrevista coletiva nesta semana, o treinador cruz-maltino frisou a qualidade técnica e a criatividade do, hoje, camisa 8 do São Paulo:

– Jogador com a genialidade dele é difícil de marcar. É natural que se tenha uma atenção, mas ele pode decidir com um passe de letra, ou até de costas, como já vi fazer.

No treino deste sábado, o técnico, após cobrar atenção em relação ao meia, destacou que Ganso não marca tão bem, o que pode abrir espaços para o ataque do Vasco.

Durante a atividade, o comandante falou em voz alta diversas vezes: " O Paulo (Henrique Ganso) não marca. Aqui teremos uma brecha. Mas tem que ter atenção para ele não receber com facilidade".

Vasco e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário. Desde 2005, o Cruz-Maltino não bate o Tricolor Paulista em seus domínios.

POLÊMICA NO TÍTULO PAULISTA

O título do Paulistão ficou marcado por uma cena inusitada. Durante a final da competição, contra o Santo André, o técnico chamou o jogador para ser substituído. Ganso, que estava muito bem na partida, disse que não sairia e permaneceu até o final do confronto.

Depois da conquista do troféu, ambos citaram o episódio como superado, pontuando que não havia problema algum com a situação.

Fonte: Lancenet