Dorival diz que faltou 'algo a mais' na hora de concluir jogadas nas últimas partidas

Domingo, 15/09/2013 - 06:55
comentário(s)

O Vasco recebe o São Paulo, neste domingo, numa partida que marca o encontro de duas equipes preocupadas com a zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o Cruz-Maltino pode ser alcançado pelo próprio São Paulo, que está no Z-4 há 12 rodadas, mas que venceu o último jogo, melhorando um pouco sua situação na tabela. O jogo começa às 16h e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

O time de São Januário tem o desafio de voltar a marcar depois de duas partidas e terá a volta de Juninho como titular para esta missão. O Tricolor paulista, de fôlego renovado após a vitória sobre a Ponte Preta na reestreia de Muricy Ramalho, deverá entrar em campo com o mesmo 3-5-2 que deu certo na última quinta-feira.

MOVIMENTAÇÃO PARA VENCER

No treino tático deste sábado, o técnico Dorival Júnior enfatizou os pedidos de trocas de posições para Juninho, Marlone, Willie e André, com o objetivo de fugir da marcação paulista. O treinador, inclusive, escalou o time reserva no esquema adversário, com o meia Pedro Ken fazendo o papel de líbero, como o que faz Rodrigo Caio, volante de origem.

Com a derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, na última quarta-feira, o Vasco completou dois jogos sem fazer gol. André, artilheiro da equipe, perdeu boas oportunidades e passou em branco pela terceira vez seguida. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que chegou. Para quebrar esses pequenos tabus, o time terá Juninho começando a partida novamente - o meia comeou no banco de reservas contra a Lusa.

A irregularidade nas partidas tem marcado a campanha do Vasco no Brasileirão. No entanto, para Dorival, a equipe tem se comportado bem, apesar de não conseguir sair com bons resultados em muitas oportunidades.

- Falta aquele algo a mais. Conseguimos jogar bem, fazer as jogadas, ter controle, mas faltou esse algo a mais na hora de concluir, nos últimos jogos - afirmou o técnico do Vasco.

VENCER PARA SAIR DO Z-4

Xô, zona de rebaixamento! É com esse pensamento que o São Paulo entra em campo neste domingo. Após 12 rodadas na degola, O Tricolor tem a chance de sair do Z-4 caso vença o Vasco. Para embalar, a equipe ainda conta com o bom desempenho fora de casa, onde conquistou a maioria de seus pontos. O time chegou a esta condição após vencer a Ponte Preta por 1 a 0, na quinta-feira, na reestreia de Muricy Ramalho no comando da equipe.

No treino de sábado, fechado à imprensa, o comandante intensificou jogadas de bola parada e pênaltis, também em função do experiente Juninho Pernambucano. Recuperado de uma amigdalite, o atacante Aloísio briga por uma vaga entre os titulares. No setor de armação, o maestro Ganso deve ser mantido.

Com isso, a probabilidade é a de que Muricy mantenha o esquema com três zagueiros e Rodrigo Caio seja utilizado como líbero. Em determinados momentos, o camisa 7 pode ser adiantado e atuar como volante, transformando a equipe em um 4-2-3-1.

- Começou o campeonato para a gente ontem (quinta-feira). Temos mais 18 jogos pela frente e começar com a vitória foi importante - declarou o meia Maicon, em entrevista coletiva na sexta-feira.

Fonte: Lancenet