Juninho: 'Faltam 18 jogos e não vamos desesperar'

Quinta-feira, 12/09/2013 - 17:27
comentário(s)

Líder do Vasco, o meia Juninho apresentou-se para conversar com a imprensa no desembarque da delegação, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Após a derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, o time ainda ocupa a 11ª colocação, mas está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. O veterano usou o discurso para pedir calma, mas admitiu a preocupação com as últimas posições na tabela.

“Faltam 18 jogos e não vamos desesperar. Liga o sinal de alerta, mas não dá para abaixar a cabeça e achar que tudo está perdido. Entendo que é um momento mais preocupante do que para fazer planos. A situação na tabela é apertada e vamos nos preparar de alguma forma para tentar vencer o São Paulo no domingo”, afirmou.

“Vamos lutar para marcar pontos nos jogos e distanciar o mais rápido possível dos últimos colocados. A pontuação nos mostra que estamos mais próximos deles do que dos times da frente. Não adianta dizer para o torcedor que aqui é Vasco e vamos pensar no título se faltam 19 pontos e com um futebol não apresentado para uma conquista. Mas também não é um futebol ruim. A situação é mais preocupante talvez do que o próprio torcedor imaginava”, completou.

Com 24 pontos, o Cruzmaltino enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, em São Januário. A vitória é imprescindível para a subida na tabela em um momento no qual a competição começa a tomar o desenho final. Questionado sobre uma possível ausência de outros líderes no elenco, o camisa 8 elogiou os companheiros e citou os problemas do time.

“Temos outros jogadores que participam muito. Quando você fica no meio da tabela para baixo a pressão é muito maior. O time já entra no jogo com a obrigação de vencer. O jogador experiente consegue reagir de forma mais tranquila a tudo isso. Mas não faltam liderança, participação e vontade. Falta o entrosamento de uma equipe formada há pouco tempo e que mudou várias vezes de treinador. Não nos conhecemos 100%. Sabemos que os resultados não poderiam ser muito melhores do que os conquistados até agora. Porém, a vontade está sobrando para reagir”, encerrou o Pernambucano.

Fonte: UOL