Dorival, sobre Juninho: 'Dificilmente o Vasco vai tê-lo em duas partidas seguidas'

Quinta-feira, 12/09/2013 - 13:18
comentário(s)

Assim como na partida diante do Náutico, na quinta-feira passada, Juninho Pernambucano começou no banco de reservas contra a Portuguesa. A decisão foi tomada após uma conversa entre o jogador e a comissão técnica. Segundo Dorival Júnior, com jogos quarta-feira e domingo, isso vai se repetir outras vezes.

- Nem sempre, dificilmente em uma sequência. Até porque, nesse campeonato, com as distâncias que se percorre, um jogador como ele não tem essa condição. Temos que respeitar a individualidade e aproveitá-lo da melhor forma. Ele tem sido importante. Dificilmente o Vasco vai tê-lo em duas partidas seguidas - explicou Dorival Júnior.

Juninho entrou no intervalo da partida, no lugar de Wendel. Com o Reizinho em campo, o Vasco apresentou melhoras no meio de campo, com mais organização de jogadas.

Como adiantado por Dorival, antes de viajar para São Paulo, Juninho seria a única dúvida para a partida, por conta da condição física. Para a vaga dele, teria como opções ou a entrada de Fillipe Soutto ou de Edmilson. O primeiro foi escolhido. A ideia seria poupar o Reizinho para os dois próximos jogos do Vasco, que serão disputados em São Januário.

- A realidade é essa, não vou poder contar com o Juninho em todas as partidas, vai ser assim até o fim. Se ele joga a partida toda hoje, não estaria em campo domingo. Temos que saber trabalhar com ele, é fundamental, e tenho que saber contar com ele em momentos oportunos, dentro de casa, onde sua participação vai ser diferente - disse o treinador.

Fonte: Lancenet