Vasco volta atenções para base após não acertar com lateral Rodrigo Biro

Quarta-feira, 11/09/2013 - 10:51
comentário(s)

A contratação de Rodrigo Biro era encarada pelo Vasco como uma importante opção para repor algumas perdas certas na lateral esquerda. Afinal, Yotún é constantemente convocação para a seleção peruana e Henrique vai se apresentar à seleção brasileira sub-20 na semana que vem. Mas a desistência do jogador, que retornou à Ponte Preta, não vai, em princípio, mobilizar a diretoria cruz-maltina para buscar um outro atleta para a posição.

Uma próxima aposta poderá ser um outro jogador das categorias de base. Lorran foi nesta sexta-feira um dos convocados pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-17. O lateral-esquerdo fará parte do grupo que vai realizar um período de treinamentos em São Paulo, como preparação para o Mundial da categoria. O volante Danilo e o meia Índio, também do Vasco, foram chamados.

- Num primeiro momento não vamos trazer ninguém para a posição. O Rodrigo Biro era uma boa opção, mas vamos pensar em algo aqui dentro. Temos o Lorran e o Wendel. Dentro da necessidade, vamos improvisar se não tivermos outras opções - explicou o técnico Dorival Júnior.

No ano passado e no início deste ano, Wendel atuou improvisado como lateral-esquerdo. Outra opção pode ser Dieyson, outro criado na base do Vasco, que recentemente foi campeão da Taça BH de Juniores, na semana passada, e teve outras chances nos profissionais.

Lorran é acompanhado por Marlone em treino do Vasco


Fonte: GloboEsporte.com