Rodrigo Biro não acerta com o Vasco e retorna à Ponte Preta

Terça-feira, 10/09/2013 - 15:11
comentário(s)

Envolvido em uma troca que culminou na vinda do volante Fellipe Bastos, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro está de volta à Ponte Preta. O jogador decidiu abandonar o Vasco, após descobrir que os salários do clube carioca estavam atrasados. Esta é a estranha desculpa apresentada aqui em Campinas. Afinal de contas, quem não sabia que o clube carioca vive atrasando salários? Mas em São Januário, um funcionário do clube vascaíno, que não quis se identificar, confirmou que o jogador foi "reprovado em todos os sentidos", que incluiria a parte técnica, física e possivelmente até um problema clínico.

Este fato reforça, mais uma vez, que a gerência de futebol da Ponte Preta continua fazendo barbaridades. Negociou jogadores em momento impróprio, como o zagueiro Cléber, ao Corinthians, e o lateral Cicinho, ao Santos, e mantém a política de trazer "jogadores para testes" num dos campeonatos mais difíceis do mundo, que é o Brasileirão.

"A gente só vê chegando no Majestoso jogadores para testes, num campeonato onde não há espaço para isso. Se fosse um ou dois jogadores, tudo bem, mas são seis ou sete. Isso não funciona", analisou Carlos Eduardo de Freitas, jovem comentarista da Radio Central de Campinas.

A torcida já descobriu que Ocimar Bolicenho, que fez péssimos trabalhos em clubes como Marília e Atlético-PR, não passa de um profissional limitado e com salário altíssimo - fala-se em R$ 80 mil por mês. E que o presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, definitivamente ficou deslumbrado com o cargo. Os dois já foram xingados pela torcida após a derrota para o Internacional, por 3 a 1, sábado, no Majestoso. A verdade às vezes tarda, mas sempre vem à tona.

Biro não acerta o passo

Sem espaço na Macaca, Rodrigo Biro foi cedido ao clube cruz-maltino, que em troca liberou Fellipe Bastos. A ideia era tentar recuperar o futebol dos dois jogadores, com a “troca de ares”. No entanto, parece que nem o fato de atuar em um grande clube parece ter seduzido o lateral.

De volta à Ponte, Rodrigo Biro deve seguir apenas como opção para o banco de reservas, já que Uendel é o titular absoluto. Hoje, o Vasco conta apenas com o peruano Yotún, que é convocado constantemente pelo Peru, o que também daria mais espaço ao ala pontepretano.

O jogador de 26 anos chegou ao clube campineiro com grande expectativa, já que fez parte da seleção do Paulistão e foi considerado a revelação do torneio. Desde que chegou, porém, fez apenas oito jogos, sendo apenas quatro como titular.

Com a volta de Rodrigo Biro, o técnico Jorginho Campos ganhou mais uma opção para o elenco que faz uma mini intertemporada em Porto Feliz. O clube optou por levar o elenco para o refúgio, a fim de evitar a pressão pelos protestos da torcida.

Com o revés para o Internacional, por 3 a 1, a Ponte acumulou sua sexta derrota seguida pelo Brasileirão. A péssima sequência derrubou o time para a penúltima colocação, com apenas 15 pontos. São sete pontos a menos Atlético-MG, Flamengo e Fluminense, os primeiros fora da degola.

Fonte: Futebol Interior