Ponte Preta consegue aval do Atlético-MG para oficializar contratação de Leonardo, ex-Vasco

Quinta-feira, 05/09/2013 - 03:26

A Ponte Preta conseguiu nesta quarta-feira a liberação do Atlético-MG para anunciar a contratação do atacante Leonardo por empréstimo até o fim do ano. A situação estava encaminhada desde o início da semana, com o acordo entre Macaca, jogador e Vasco, onde o atleta estava desde janeiro, mas perdeu espaço devido a seguidas lesões. Faltava o aval do Galo, que detém 50% dos direitos econômicos e tem vínculo com o o atacante até 2015.

Leonardo desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli na tarde desta quarta para realizar exames médicos antes de assinar contrato. A apresentação oficial está prevista para quinta-feira. Aos 30 anos, ele chega para ser o substituto imediato de William, artilheiro da equipe em 2013, com 25 gols, na sequência do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.

No Vasco, Leonardo disputou apenas cinco jogos e fez um único gol. A estreia foi no dia 26 de janeiro, na vitória do time sobre o Resende por 4 a 2, pela Taça Guanabara. Desde então, sofreu com diversas contusões, que demoraram a ser curadas. O ex-camisa 9 estava atrás de André (para quem perdeu o número), Willie, Tenorio e Edmílson na briga para jogar.

O Avaí também tinha interesse em Leonardo, mas já se conformava com a perda por conta dos contatos da Série A para levá-lo. O jogador começou a carreira no Vila Nova-GO e rodou por Criciúma, Vitória, Paraná e Flamengo, sempre alternando bons e maus momentos, até se firmar no Avaí, entre 2009 e 2010. Também teve boa passagem pelo Coritiba, até 2012. Depois, foi para o Guangzhou, da China, e retornou ao Brasil em agosto de 2012 para defender o Atlético-MG.

Confira a ficha de Leonardo:

Nome: Leonardo Gonçalves Silva
Posição: atacante
Data de nascimento: 26/10/1982
Local: Nova Lima (MG)
Altura: 1m85
Peso: 78 quilos
Principais times que defendeu: Villa Nova-MG, Criciúma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí, Coritiba, Guangzhou (China), Atlético Mineiro e Vasco da Gama.

Fonte: GloboEsporte.com