Ação de Romário contra o Vasco impede estreia de Fellipe Bastos na Ponte Preta

Quarta-feira, 04/09/2013 - 14:16

Ainda não será nesta quarta-feira que Fellipe Bastos fará a sua estreia com a camisa da Ponte Preta. O clube campineiro foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, apesar de não haver nenhum impedimento na Justiça Desportiva, há um bloqueio imposto pela 47ª Vara da Justiça Cível do Rio de Janeiro sobre o Vasco que impede a transferência de alguns jogadores da equipe carioca.

Bastos está entre eles na ação movida pelo atual deputado federal Romário contra o clube. O Baixinho cobra mais de R$ 50 milhões do Vasco e conseguiu penhorar no ano passado os direitos econômicos do novo reforço da Ponte Preta, além de Dedé, Eder Luis e Nilton. No entanto, os três últimos deixaram o Cruzmaltino sem problemas. O feito deve se repetir.

"Já estamos resolvendo com o advogado do Romário. Não terá qualquer problema. É uma transação de empréstimo e importante para as partes. Se depender do Vasco, o Fellipe Bastos poderá atuar no final de semana. Mas existem os trâmites judiciários que podem atrasar um pouco", explicou o diretor jurídico do Cruzmaltino, Gustavo Pinheiro.

Emprestado pelo Vasco até o final do ano, Fellipe Bastos viajou para São Paulo na expectativa de fazer a sua estreia pela Ponte Preta no jogo contra a Portuguesa, pela 18ª rodada da Série A, no Canindé. Porém, diante deste impasse, o atleta já retornou à cidade de Campinas para treinar com os jogadores que não atuarão diante da Lusa.

A Ponte Preta também entrou em contato com a parte que move a ação de bloqueio e a transferência deverá ser autorizada em alguns dias. Sem Fellipe Bastos, o técnico Jorginho deverá escalar Fernando no meio-campo da Ponte Preta, que deve ir a campo com a seguinte formação: Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob e Fernando; Rafinha, Chiquinho e William.

Fonte: UOL