Presidente de Ponte Preta diz que Leonardo está próximo do acerto

Segunda-feira, 02/09/2013 - 23:30

Após Fellipe Bastos, a Ponte Preta está perto de fechar com outro reforço do Vasco. Trata-se do atacante Leonardo. Entre Macaca, Gigante da Colina e atleta, está tudo certo. Falta apenas a liberação do Atlético-MG, que detém os direitos econômicos do jogador. A expectativa da diretoria do clube campineiro é anunciar a contratação até quarta-feira.

- O Leonardo está muito próximo de vir para a Ponte mesmo – se resumiu a dizer o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas, nesta segunda-feira.

A posição de centroavante era uma das prioridades da cúpula da Ponte, que abriu a semana com duas negociações engatilhadas. A primeira já se concretizou, com a chegada de Fellipe Bastos. A segunda é Leonardo, também com pouco espaço na Colina. Devido a seguidos problemas de lesão, o Vasco buscava um novo destino para o atacante há um tempo.

O Avaí, por onde o atacante passou há três anos, havia demonstrado interesse na volta de Leonardo, mas a possibilidade de aparecer uma proposta de um clube da Série A deixava os catarinenses com um pé atrás. O receio não foi à toa. A Ponte viu em Leonardo um bom nome para ser o substituto imediato de William, artilheiro da equipe na temporada, com 25 gols.

Aos 30 anos, Leonardo começou a carreira no Vila Nova e rodou por Criciúma, Vitória, Paraná e Flamengo até se firmar no Avaí, entre 2009 e 2010. Também teve boa passagem pelo Coritiba, até 2012. Depois, foi para o Guangzhou, da China, e retorno ao Brasil em agosto de 2012 para defender o Atlético-MG, que comprou 50% dos direitos federativos, por três anos.

O começo no Galo foi animador. Foram quatro gols. Na reta final do Brasileiro, perdeu a vaga para Jô. Com a chegada de Alecsandro para a atual temporada, acabou emprestado para o Vasco. O vínculo iria até dezembro, mas o Gigante da Colina preferiu encurtar o prazo e abriu caminho para o acerto de Leonardo com a Ponte Preta.

Fonte: GloboEsporte.com