Fellipe Bastos vai para Ponte Preta por empréstimo; lateral Rodrigo Biro chega ao Vasco

Segunda-feira, 02/09/2013 - 11:55

A Ponte Preta anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. Após acertar com o atacante Adaílton, ex-Vitória, o próximo nome é do meia Fellipe Bastos, que estava defendendo o Vasco da Gama. O jogador desembarca nesta segunda-feira em Campinas, onde fará exames médicos no Moisés Lucarelli e, caso aprovado, assinará contrato com a Macaca até o fim do ano. Como parte da transação, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro será emprestado ao time carioca.

Fellipe Bastos chega para uma das posições mais carentes do time campineiro. Atualmente, quem desempenha a função de armador é o peruano Ramírez, que não tem substituto à altura e acaba muitas vezes ficando sobrecarregado. O novo contratado atua também como volante.

- Ele vem para ser nosso terceiro homem no meio campo, como meia mesmo e não como volante. Caso seja concretizado, o que esperamos que ocorra, o empréstimo será válido até o final do Brasileiro e, como parte da negociação, o lateral Rodrigo Biro será cedido ao Vasco também até o final do ano - explicou o Executivo de Futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho.

Bastos, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Botafogo, onde era considerado uma das grandes promessas e defendeu as Seleções de base - Sub 15 e Sub 17. Profissionalmente, iniciou a carreira do Benfica, de Portugal, e foi emprestado para o Belenenses, do mesmo país, alem do Servette, da Suiça. Em 2010, retornou ao Brasil para defender o Vasco, onde atuou em 120 jogos e marcou 13 gols. Não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e foi negociado.

Já Rodrigo Biro, de 26 anos, chegou à Macaca em abril após ter se destacado pelo Penapolense na disputa do Paulistão deste ano. O jogador foi eleito a revelação e melhor lateral-esquerdo da competição. No entanto, não aproveitou as oportunidades que teve na Ponte e não correspondeu às expectativas.

Fonte: Lancenet