Após 4 negociações frustradas, Fellipe Bastos volta a ser relacionado

Quinta-feira, 29/08/2013 - 12:47

Fellipe Bastos está de volta ao Vasco. Não que tenha efetivamente saído, mas o volante, afastado há um mês dos jogos, foi novamente relacionado e estará no banco de reservas em São Januário nesta quinta-feira, contra o Nacional, na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A última partida do jogador pelo time da Colina foi na vitória sobre o Criciúma, dia 27 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi o sexto do volante pela competição. Considerado negociável pela diretoria e sempre questionado pela torcida, foi afastado para que pudesse se transferir para outra equipe da Série A.

O Internacional foi o primeiro a demonstrar interesse, mas a falta de um acordo financeiro e a recusa de Dátolo em se transferir para o Vasco fizeram com que o negócio não evoluísse. Houve ainda mais três clubes interessados, todos da Primeira Divisão, na sua contratação. Mas o desfecho com eles foi o mesmo do fim com o Colorado.

A exemplo de Eder Luis, emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, Fellipe Bastos é considerado nome com potencial para ser negociado e render algum dinheiro para o clube, ainda mais por causa do investimento feito para a contratação da dupla junto ao Benfica, na ordem de R$ 8 milhões. No começo do ano, esteve muito próximo de ir para o clube do Beira-Rio, mas a penhora de Romário sobre seus direitos econômicos impediu a transferência.

Ao ser comunicado de que seus representantes e a diretoria desistiram de negociar Fellipe Bastos este ano, o técnico Dorival Júnior voltou a relacioná-lo. Caso atue domingo, contra o Cruzeiro, disputará sua sétima partida pelo Vasco no Brasileiro e ficará impedido de ir para outro clube da Série A.

Fonte: Extra Online