Vasco recebe Nacional para confirmar vaga após boa vantagem no jogo de ida

Quinta-feira, 29/08/2013 - 12:28

O Vasco recebe o Nacional-AM, nesta quinta-feira, em São Januário, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após fazer 2 a 0 em Manaus, o Cruz-Maltino pode até perder por um gol de diferença que avança à próxima fase. A partida começa às 21h50 e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Como se já não o bastasse a diferença técnica que o abismo entre as Séries A e D aponta, o Vasco começa o duelo desta noite com a vantagem de ter feito dois gols na casa do adversário. Tudo isso faz com que o torcedor cruz-maltino acredite na classificação, mesmo com os desfalques para a partida.

Favoritismo evidente

Fora os que não disputaram a partida em Manaus por já terem disputado a Copa do Brasil por outros clubes - casos de André e Rafael Vaz, que darão lugar a Tenório e Jomar - Juninho e Wendel, poupados, não ficam nem no banco de reservas. Fagner também não joga, pois só retorna nesta sexta-feira de viagem à Alemanha, onde foi resolver pendências relativas à mudança Nei será o substituto. Marlone, que teve boa atuação contra o Corinthians, na vaga do negociado Eder Luis, foi mantido. O técnico Dorival Júnior lamentou as baixas.

- Isso é um complicador. Mas esses jogadores que vão entrar estão sendo treinados já há algum tempo, para que quando for necessária uma alteração, eles estejam bem, para termos um padrão nos jogos - disse Dorival.

Esperança nos reservas

Priorizando a disputa da Série D, da qual é líder do grupo A1, o Nacional-AM terá, entre os que iniciaram o primeiro jogo, somente o meia Danilo Rios e o atacante Leonardo. Vale lembrar que o zagueiro Rafael Morisco está suspenso por ter sido expulso nos acréscimos da partida em Manaus, após cometer pênalti.

Porém, apesar do grande número de reservas em campo - inclusive a estreia da dupla de zaga - o técnico Léo Goiano está confiante que os jogadores escalados terão boa atuação e serão capazes de surpreender o Cruz-Maltino.

- Tínhamos que tomar uma decisão e escolhemos um ótimo grupo para jogar contra o Vasco. Jogadores que vez ou outra tem entrado como titular. Não temos time A ou time B. Temos um elenco que pode superar as adversidades e pregar uma peça no Vasco. Futebol é jogado e o Nacional vai para vencer - disse.

Fonte: Lancenet