Futsal Base: Marcelo Akra, treinador do Juvenil, fala de sua expectativa para o Campeonato Estadual

Quarta-feira, 11/09/2013 - 11:14
comentário(s)

O ano de 2012 foi raro para a categoria sub-20 do futsal vascaíno. Após excelentes resultados em 2010 e 2011, com vários títulos estaduais (SuperLiga Futsal Rio e FFSERJ) e batendo na trave na Taça Brasil (três vice-campeonatos, em 2010, 2011 e 2012), no ano passado a equipe passou em branco, sendo, apesar do vice-campeonato nacional, semifinalista no Carioca, no 1° semestre, e finalista no Estadual, no 2° semestre. No 1°semestre deste ano, foi vice-campeão do Carioca, perdendo a final para a Casa de España/Botafogo, que conquistou a Taça Brasil deste ano e, com isso, o posto de melhor equipe sub-20 do Brasil. Ou seja, o período sem títulos esteve longe de ser um tempo sem bons resultados: os feitos obtidos não podem ser subestimados.

Treinador da equipe vascaína nos últimos anos, Marcelo Akra é um profissional muito elogiado no meio salonista. Para o Campeonato Estadual do 2° semestre, além da volta das quadras externas de São Januário (que fizeram muita falta na reta final dos campeonatos do 1° semestre), o Vasco repatriou atletas importantes, de nível nacional: Kevin e o goleiro Caio Lus. Apesar de, inevitavelmente diante do título nacional, a Casa de España/Botafogo figurar como o principal favorito para o Campeonato, o Vasco não pode ser desprezado. Em declaração concedida ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco, Akra ressaltou que ter a perspectiva do título é inerente a qualquer um que defenda o Club de Regatas Vasco da Gama:

- Perspectiva sempre quando a gente vem trabalhar no Vasco nunca é de participar. A perspectiva é de conseguir alguma coisa além, mas precisamos trabalhar e estamos trabalhando muito para isso.

Se por um lado celebra as chegadas de Kevin e Caio, Akra lamenta contusão grave sofrida no joelho por Felipinho, importante jogador da equipe. A propósito, o treinador exalta a atenção dada pela medicina do clube, em especial ao Doutor Clóvis Munhoz:

- Estamos com algumas dificuldades, por exemplo um dos nossos principais atletas torceu o joelho e vai operá-lo, o Felipinho. Está fora esse ano. Por sinal, agradeço e dou os parabéns ao Vasco da Gama, ele foi atendido pelo Doutor Clóvis, será operado por ele, fará toda a recuperação no nosso departamento de fisioterapia, que é muito competente. Além disso, tivemos a volta de dois jogadores muito bons, de nível nacional: o Kevin e o goleiro Caio. Estamos dependendo de conseguirmos a verba da transferência para reforçar o nosso elenco - ressaltou Akra, enfatizando que o Vasco ainda procura a verba para pagar as duas transferências interestaduais: a taxa cobrada é de R$ 2 mil para cada jogador.

O treinador finalizou ressaltando que vê sua equipe no caminho certo. O Vasco venceu seus dois primeiros na competição com boas atuações (4 a 0 no Flamengo na Gávea e 3 a 1 sobre a ADDP/Cabo Frio em São Januário), e, com isto, já dispara na liderança do grupo B. O Gigante da Colina retorna à quadra nesta quarta-feira (11/09), quando visita o São Cristóvão a partir das 20:30h, no ginásio da Rua Figueira de Melo.

- Acreditamos que estamos no caminho, é muito cedo ainda, mas com essas vitórias já disparamos em primeiro da nossa chave. O primeiro objetivo é classificar para a próxima fase, mas de preferência em primeiro. Porque na próxima fase o critério vai ser a classificação geral. Vamos competir com a pontuação dos times da outra chave - finalizou Akra, ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes.

Fonte: CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco