Desistência de Rodrigo Biro não afetará empréstimo de Fellipe Bastos

Terça-feira, 10/09/2013 - 16:31
comentário(s)

O sonho de Rodrigo Biro de morar no Rio de Janeiro e defender o Vasco não durou muito tempo. O lateral, que pertence à Ponte Preta, havia sido envolvido em uma troca com o volante Fellipe Bastos, na última semana, mas, assustado com os salários atrasados no Gigante da Colina, pediu para retornar à Macaca.

O jogador chegou a viajar para o Rio, onde faria exames médicos e era aguardado em São Januário para disputar posição com o peruano Yotún. No entanto, antes de assinar contrato, foi informado da situação financeira da equipe carioca e desistiu do negócio.

- Ele chegou lá e assustou com a situação, o Vasco parece que está com três meses de salário atrasado. Foi uma decisão particular dele. O Biro é filho único e é muito assustado com algumas coisas. Esteve sempre acostumado a receber em dia. Chegou lá, viu a situação, pegou o avião e veio embora – revelou o Executivo de Futebol da Macaca, Ocimar Bolicenho, ao LANCE!Net.

O retorno do jogador não deve afetar no empréstimo de Fellipe Bastos à Ponte. Até o momento, o Vasco não se pronunciou. O atleta inclusive já fez sua estreia com a camisa da Macaca na derrota pra o Inter, no último sábado, em Campinas. Já Biro voltará a treinar com o elenco pontepretano, que realiza intertemporada em Porto Feliz.

- Não conversei com o Rodrigo ainda, vamos nos falar hoje à tarde e vou saber direito o que aconteceu. Mas o que fiquei sabendo foi isso. Agora o futuro a Deus pertence. No primeiro momento, ele será reintegrado ao elenco e viaja para Porto Feliz para treinar com os outros – completou Bolicenho.

Rodrigo Biro, de 26 anos, se destacou no primeiro semestre deste ano, quando foi eleito revelação e melhor lateral-esquerdo do Paulistão pelo Penapolense. Ficou próximo de acertar com o Corinthians e foi uma das grandes apostas da Ponte para o Brasileirão. Teve algumas oportunidades como titular, aproveitando a má fase de Uendel, mas não correspondeu às expectativas. A Macaca comprou 40% dos direitos econômicos do jogador – o restante está dividido entre o Grupo DIS e empresários.

Fonte: Lancenet