Dorival: 'Torcedor tem que incentivar mais a equipe e deixar as vaias para o fim'

Segunda-feira, 09/09/2013 - 08:32

O empate sem gols contra o Atlético-PR no último domingo e as vaias de parte da torcida durante o jogo formaram um retrato fiel do desempenho do Vasco em São Januário no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Sinônimo de invencibilidade e vantagem para o Cruzmaltino durante anos, o estádio não foi utilizado da melhor maneira pelo time nos jogos e ainda viu a relação entre elenco e arquibancada sofrer uma rusga por conta da falta de resultados.

"Torcedor tem que incentivar mais a equipe e deixar as vaias para o fim. Está na hora de tomarmos outra posição. São jogadores jovens [principais alvos]. Todos falam em renovação, mudanças, querem novidades, mas no primeiro deslize fazem isso [vaias]. Tem que mudar essa postura", criticou o técnico Dorival Júnior, que ainda ressaltou o fato do Vasco não aproveitar o fator São Januário no Brasileiro como em outros anos.

"A torcida sempre fez a diferença e esse ano não está acontecendo isso. É hora de repensar a situação. É sempre uma meia dúzia de torcedores que acaba puxando uma situação negativa. O time sente isso. Os resultados não foram os melhores".

Em cinco jogos no estádio, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Mais que o desempenho irregular, chamou atenção o número pequeno de vezes que o local considerado um "Caldeirão" foi utilizado, principalmente por conta de acordos para jogar em Brasília e estádios menores, como o da cidade de Volta Redonda (RJ).

Principal ídolo da torcida, o meia Juninho Pernambucano também comentou a fase ruim em São Januário. "Estamos tendo mais dificuldades em casa do que fora, estamos nos sentindo pressionados em campo. Não falta disposição e nem força. Tivemos mais coisas positivas no primeiro turno, mas em termos de classificação foi ruim. Não sei como reagir, mas vamos em frente", disse.

Na próxima quarta-feira, longe de casa, o Vasco iniciará sua campanha na segunda metade do campeonato. Desta vez, porém, o desafio será longe de casa. O Cruzmaltino encara a Portuguesa, às 21h50, no Canindé. A ideia é buscar uma vitória e amenizar o relacionamento com os torcedores para o próximo duelo em São Januário, no domingo, contra o São Paulo.

Fonte: UOL