Com desarme decisivo, Jomar ganha elogios e 'freio' de Dorival

Domingo, 08/09/2013 - 21:50

No fim da partida, Everton, do Atlético-PR, partiu em linha reta na direção do gol do Vasco. Na sua frente, apenas Jomar. O garoto de 21 anos, que faz 22 no dia 28 de setembro, conseguiu travar a arrancada do paranaense e logo o esforço foi reconhecido pela torcida vascaína, que gritou em coro seu nome. A jogada foi importante para o time não sofrer gol pelo segundo jogo consecutivo, o que ainda não havia acontecido em um turno do Brasileiro. Satisfeito com o desempenho do sistema defensivo, que teve também um bom desempenho de Cris, mas ainda está empatada com mais duas equipes como a defesa mais vazada da competição (32 gols sofridos), o treinador elogiou a revelação vascaína, embora tenha freado a empolgação do torcedor e da imprensa com o destaque para o jovem atleta.

Para o técnico, Jomar barrou Rafael Vaz, que chegou com status de titular para a zaga vascaína, mas perdeu a posição há duas partidas. Dorival lembrou que o jogador vai precisar manter a cabeça no lugar se quiser seguir firme no time do Vasco.

- Estou satisfeito com o Jomar, mas vamos dar tranquilidade para ele. Com calma ele foi ganhando seu espaço. Temos que ter muito cuidado agora com ele. Prefiro que mantenha os pés no chão, porque se ele alcançou essa condição foi em razão daquilo que mostrou em campo. Só espero que não perca a essência do que vem mostrando - disse o treinador do Vasco.

Na saída do jogo, o zagueiro parecia até que previa o que o treinador ia falar na coletiva de imprensa. Com seriedade, ele explicou a fórmula natural das suas boas atuações.

- Fico feliz com esse reconhecimento do torcedor. Meu futebol é assim: simples, sem enfeitar - disse o jogador, que agradeceu os conselhos dos mais experientes. - O Cris e o Juninho vêm passando muita experiência para mim, O Jorge Luiz também, com quem fico depois dos treinos, com bolas no alto e bolas por baixo.

Fonte: GloboEsporte.com