Dorival Júnior: 'Não tem que lamentar nada no Brasileiro'

Domingo, 08/09/2013 - 21:42

Apesar de não vencer em casa pelo Brasileiro desde o dia 27 de julho - três partidas com dois empates e uma derrota -, o técnico Dorival Júnior se mostrou conformado com o empate em 0 a 0 contra o Atlético-PR. O fato de enfrentar uma equipe que briga no alto da tabela foi lembrado pelo treinador do Vasco, que não viu motivos para reclamar do resultado, que deixou o Vasco em 10º lugar no fim do primeiro turno. Para Dorival, o jogo foi das defesas, que se saíram melhor do que os ataques.

- Foi um grande jogo em que temos que reconhecer que pegamos um adversário muito bem posicionado, que faz grande campanha. Mas o Vasco jogou bem em uma partida franca. Se expôs e as duas equipes tiveram grandes momentos, os dois buscando o gol a todo instante. O jogo terminou empatado porque as defesas hoje estiveram melhores do que os ataques - disse o treinador.

O treinador do Vasco preferiu o volume de jogo do Vasco do primeiro tempo ao do segundo tempo.

- No primeiro tempo tivemos chances mais claras, mas a partida toda foi com muita briga, muita disputa. No segundo tempo sofremos novamente no início, até o Dakson se encontrar mais no jogo. Foi quando começamos a criar, não chances claras, mas bem trabalhadas, pelos lados. Mas não tivemos aproveitamento necessário - disse o treinador, que não reclamou do resultado, mais um empate em São Januário.

- Não tem que lamentar nada no Brasileiro. Pegamos um jogo difícil na quinta, uma viagem desgastante, mal tivemos treinamento no sábado. Foi um treino de mentira, essa é a verdade - desabafou o treinador, queixando-se novamente do desgastante calendário do futebol brasileiro.

Após o empate diante do Furacão, o Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, às 21h50m (de Brasília), no Canindé. Com 24 pontos, o Gigante da Colina ocupa a 10ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com