Atlético-PR não perde há 11 jogos, mas nunca venceu em São Januário

Sábado, 07/09/2013 - 18:27

Jogo com potencial para ser um dos melhores da rodada. O Vasco, quando voltava a se assustar com a área de descenso, conseguiu vitória importante sobre o Náutico - 3 a 0 nesta quinta-feira, fora de casa. Com isso, deu um jeito de escapulir da zona do perigo. Busca agora a segunda vitória seguida (algo que só conseguiu uma vez no campeonato) para ganhar gordura. Mas do outro lado está uma das sensações do campeonato. O Atlético-PR não perde há 11 jogos e tem quatro vitórias consecutivas na competição. Não por acaso, é vice-líder da disputa. O Furacão tem apenas três derrotas no Brasileirão, e todas elas foram como visitante. O técnico Vagner Mancini terá que resolver o problema criado pela lesão do lateral-esquerdo Willian Rocha, que só volta a jogar em 2014. Destaque no Rubro-Negro para Éderson, goleador do Brasileirão, com 12 gols - quase 35% do total do Atlético no campeonato.

Cartola FC: As novidades vêm dando certo na equipe cruz-maltina. De olho nisso, as escalações do meia Marlone (C$ 5,65) e do atacante Willie (C$ 4,72) são apostas baratas e que renderam boas pontuações na últimas rodadas. O Furacão é um dos perseguidores do líder Cruzeiro, e, mesmo fora de Curitiba, precisa partir para o ataque, se quiser pensar em título. O artilheiro Éderson (C$ 17,66) e o zagueiro Manoel (C$ 17.02) têm as melhores médias de pontuação, enquanto o atacante Marcelo (C$ 9,81) é uma alternativa mais barata.

Na TV: Premiere FC, com Julio Oliveira e Raphael Rezende.

Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), com Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Eduardo Calza (RS).

Você sabia que... O Vasco jamais perdeu para o Atlético-PR no Rio de Janeiro na história do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos no Rio, todos em São Januário, venceu 11 vezes e empatou três. Marcou 28 gols, contra 13 do Furacão. - As três únicas partidas entre Vasco e Atlético-PR no Rio que não terminaram com vitórias cruz-maltinas foram os empates por 0 a 0 em 1977, 2 a 2 em 2000 e 2 a 2 em 2008.

Fonte: GloboEsporte.com