Vasco prega respeito ao Atlético-PR, mas pensa em sequência de vitórias no Brasileiro

Sexta-feira, 06/09/2013 - 21:26

O Vasco conseguiu um importante resultado na noite de quinta-feira, ao derrotar o Náutico por 3 a 0, na Arena Pernambuco. Mal acabou o confronto e os vascaínos já estão projetando a sequência na competição. A ordem é tentar emplacar uma série de bons resultados para subir na tabela de classificação, afastando-se de vez da zona de rebaixamento e podendo, inclusive, passar a sonhar com o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O otimismo dos vascaínos se deve ao fato de que o próximo compromisso será em casa, em São Januário, onde o time recebe o Atlético-PR neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada da competição.

“Conseguimos um grande resultado contra o Náutico, pois todos sabemos que não é nada tranquilo ganhar como visitante neste Campeonato Brasileiro. Agora é o momento de aproveitarmos o fato de que vamos jogar em casa e somarmos mais uma vitória. Apenas com uma pequena sequência positiva vamos conseguir nos aproximar do pelotão de frente”, disse o meia Marlone, autor de dois gols diante do Náutico.

O goleiro Diogo Silva fez coro ao companheiro. “O Vasco vem de um resultado positivo como visitante, algo que faz toda a diferença neste Campeonato Brasileiro. Agora precisamos emplacar uma boa sequência para subirmos de vez na tabela de classificação. Teremos uma partida em nosso estádio, diante de nossos torcedores, e temos que fazer os três pontos. Respeitamos demais o Atlético-PR, que atravessa um grande momento, mas precisamos tirar proveito de tudo para embalarmos”, disse Diogo.

Para este compromisso diante do Furacão, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, perdeu o volante Abuda, que terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Dessa maneira, a tendência é que a sua vaga seja ocupada pelo meia Juninho Pernambucano, que foi preservado durante o primeiro tempo em São Lourenço da Mata (PE). Assim, Pedro Ken jogaria um pouco mais recuado, auxiliando Wendel na proteção aos zagueiros. Por falar na zaga, Rafael Vaz reaparece após cumprir suspensão e entra na vaga de Jomar, atuando ao lado de Cris. Suspenso diante do Náutico, o lateral-esquerdo Yotún permanece de fora, pois está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Assim, Henrique permanece no setor.

Caso nada de anormal aconteça até a hora do jogo, Dorival mandará a campo a seguinte escalação: Diogo Silva; Fágner, Cris, Rafael Vaz e Henrique; Wendel, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André. A sexta-feira foi apenas de trabalho regenerativo para os jogadores. Neste sábado o elenco participa de um recreativo pela manhã, no CFZ, e depois começa o período de concentração para a partida. Após o triunfo em Pernambuco, o Cruz-Maltino chegou aos 23 pontos e aparece na décima posição.

Fonte: Superesportes