Dorival diz que a tendência é que Baiano estreie contra o Atlético-PR

Sábado, 07/09/2013 - 11:45

Desde que assumiu o comando do Vasco, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de jovens promessas no time titular. Seja por lesões, suspensões ou até a dificuldade em contratar reforços, o Cruzmaltino abraçou a ideologia e cresceu de produção principalmente na parte ofensiva. Desta forma, a tendência é a de que a equipe tenha a estreia de mais um garoto no confronto do próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário.

O compromisso pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro pode ter até quatro jovens entre os titulares. O nome da vez é o volante Fabrício Baiano. Aos 21 anos, ele já disputou amistosos e partidas não oficiais, quando agradou aos integrantes da comissão técnica. A disputa é com Fillipe Soutto pela vaga de Abuda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"A tendência realmente é a estreia do Baiano, mas ainda não descarto outra opção, como o Fillipe Soutto. O Baiano é um jogador que vem evoluindo nos treinos, mas só é possível conhecer o atleta com uma sequência de partidas", afirmou Dorival Júnior.

O receio do comandante em escalar o jovem envolve a importância da partida e o fato de ainda não ter estreado nos profissionais. Recentemente, Baiano esteve perto de deixar o clube. Ele assumiu ter adulterado a data de nascimento em quatro anos, mas foi regularizado pela diretoria. Pouco tempo depois, o volante treinou com os profissionais sob o comando de Paulo Autuori e está próximo de fazer a sua estreia após alguns jogos no banco de reservas.

Independente da titularidade, Baiano deve participar do confronto. O lateral Henrique, o meia Marlone e o atacante Willie completam a lista de jovens em campo. Os dois últimos são os novos xodós da torcida e conseguiram uma sequência de boas atuações recentes.

Willie sofreu uma pancada na perna esquerda durante a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na última quinta-feira, na Arena Pernambuco, mas assegurou não ser problema para o compromisso. A atividade deste sábado no CFZ (Centro de Futebol Zico) vai confirmar o time que Dorival Júnior pretende armar.

"Espero que esses jovens valores possam melhorar a cada momento. Eles estão crescendo de produção, mas ainda é muito cedo. Temos um longo caminho pela frente, penoso e espero que possamos aproveitar da melhor maneira possível. Desta forma, o Vasco tem condições de alcançar melhores resultados", encerrou o técnico.

Fonte: UOL