Vasco venceu jogos comemorando 50, 110 e 115 anos

Sábado, 07/09/2013 - 11:34

Em 21 de gosto de 1948, o Vasco comemorou o seu cinquentenário. Três dias antes de apagar as velinhas, recebeu a visita do São Cristóvão, em São Januário, e o venceu, por 3 x 1, pelo primeiro turno do Campeonato Carioca, com gols marcados por Maneca (2) e Dimas. Eis a rapaziada da festa: Barbosa, Augusto e Wilson; Eli, Danilo e Alfredo; Maneca, Ademir Menezes, Dimas, Tuta e Chico. Em 1989, o clube celebrou 100 anos de vida desportiva. O jogo mais próximo de sua data festiva rolou, novamente, em um 18 de agosto, vencendo o Grêmio, pela Taça Libertadores, em São Januário, por 1 x 0.

Em 2008, nos 110 anos de estrada, a comemoração foi uma festa portuguesa, com certeza. Jogou contra a paulistana Associação Portuguesa de Desportos, a "Lusa do Canindé", com a qual empatou, por 1 x 1aa, na casa do adversário. Alex Teixeira, aos 12 minutos do segundo tempo, balançou o filó para o time que tinha: Roberto, Wagner Diniz, Jorge Luís, Eduardo Luís, Jonilson, Rodrigo Antônio e Alex Teixeira (Vilson), Edu, Marquinho, Alan Kardeck (Jean) e Edmundo (Madson). DETALHE: ao trio de arbitragem foi brasiliense: Sandro Meira Rici, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Evandro Gomes Ferrreira.

Em 2013, comemorando 115 anos, o jogo vascaíno mais próximo da data de fundação foi em 20.08, vencendo o amazonense Nacional, em Manaus, no estádio do SESI, com dois gols do equatoriano Tenorio, aos 43 min do 1º tempo e aos 45 da etapa final. Turma vencedora: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique (Yotún); Abuda, Wendel (Montoya), Pedro Ken e Fillipe Soutto; Eder Luis (Edmílson) e Tenorio. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Kike da Bola