Dorival Júnior, sobre Jomar: 'Está brigando diretamente pela posição'

Sábado, 24/08/2013 - 11:32

Dentro da equipe em formação de Dorival Júnior, como o próprio costuma falar, os reforços são muito bem-vindos. Cris chegou, falhou no primeiro gol na derrota para o Grêmio (3 a 2 no sábado passado), mas passou longe de perder a confiança do treinador do Vasco. Mesmo com as boas partidas do jovem Jomar, o experiente zagueiro, 16 anos mais velho do que o garoto revelado na base do Vasco, assumiu a condição de titular e vai jogar ao lado de Rafael Vaz no domingo contra o Corinthians.

O técnico lembrou os feitos de Cris na carreira, no Brasil e fora do país, e disse que não seria um erro num jogo que o tiraria da posição de titular. Isso tudo apesar da chegada de Jomar e da sombra de Renato Silva. Para Dorival, o Vasco hoje tem quatro zagueiros em nível semelhante e Cris, depois de meses de inatividade, já mostra clara evolução.

- Cris teve uma falha contra o Grêmio, nada além disso. Depois fez uma partida muito boa (Nacional, pela Copa do Brasil). Ele vinha de três meses sem jogar. Acho que temos que ter paciência, porque acreditarmos no jogador e temos a confiança que ele vai dar mais do que apresentou até agora. Isso que espero que venha se concretizar. Tenho confiança nele, um jogador não fica nove anos na Europa por acaso. Tem uma experiência excelente e é questão de tempo para que readquira a melhor condição. Ele já vem evoluindo a todo momento - disse o técnico do Vasco, que equiparou os concorrentes da zaga.

- Acho que o rendimento dos três ou quatro que disputam a posição vem sendo igual. O Jomar vem muito bem, tem nos surpreendido positivamente e está brigando diretamente pela posição - afirmou Dorival Júnior.

Fonte: GloboEsporte.com