Sem chances com Dorival, Alisson deixa o Vasco e retorna ao Cruzeiro

Terça-feira, 06/08/2013 - 20:57

Foi curta a passagem do meia-atacante Alisson por São Januário. Após um bom início, com arrancadas, dribles e um bonito gol contra o Atlético-MG (na vitória por 2 a 0 na quarta rodada do Brasileiro), o jogador ficou praticamente sem chances quando houve a troca de técnicos - saiu Paulo Autuori na sexta rodada, assumiu Dorival Júnior da sétima rodada em diante - e já está a caminho de volta do Cruzeiro, com quem tem contrato até 2017. Nessa tarde, no centro de treinamento do CFZ, o meia de 20 anos já se despediu dos companheiros. Alisson, que estava emprestado até o fim de 2013, deve permanecer no elenco do time mineiro para o restante da temporada.

Envolvido na negociação por Dedé - o clube mineiro pagou cerca de R$ 14 milhões e emprestou o jogador -, Alisson chegou como revelação de Minas Gerais e que tinha poucas chances com o reforçado elenco cruzeirense, que já contratara no início do ano Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto, entre outros jogadores para o setor ofensivo. No Vasco, Autuori logo o conduziu ao time titular e o garoto conseguiu até fazer algumas boas partidas. A melhor delas na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, quando o meia emprestado pelo Cruzeiro fez uma grande jogada e um bonito gol para abrir o placar.

Porém, com a mudança de treinador e uma partida fraca na estreia de Dorival, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Brasília, o jogador começou a perder espaço. Aos poucos saiu do banco e nem mais entre os reservas ele treinava. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, confirmou o retorno do jogador ao time mineiro.

- Procede a informação. O que ficamos sabendo é que quando o Dorival chegou ele fez uma avaliação do elenco. E então ele decidiu pela devolução do Alisson. Inicialmente ele volta e permanece no elenco do Cruzeiro - disse o dirigente do clube mineiro.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com a diretoria vascaína, mas não obteve sucesso.

Fonte: GloboEsporte.com