Mirim: Vasco segue se preparando para o Estadual

Segunda-feira, 29/07/2013 - 10:41

Os jogadores da equipe mirim do Vasco da Gama estão de férias, porém engana-se quem pensa que o trabalho nessa categoria deu uma parada nas últimas semanas. Ao lado dos membros da comissão técnica, a direção das categorias de base vem fazendo o planejamento para o Campeonato Carioca, que deve começar apenas no mês de agosto:

- Estamos esperando para fazer o Campeonato Carioca, pois a Federação não pode fazer o Campeonato,. Nós vamos ver como iremos elaborar esse campeonato. Tenho certeza que no segundo semestre iremos ter o Campeonato Carioca. O mirim é uma idade superimportante. Hoje eles estão de férias, mas logo estarão de volta para se preparar para essa competição. Todas as equipes querem fazer esse torneio, até porque existe um trabalho. Não se pode ficar o ano todo sem uma competição. Vamos fazer um Campeonato Carioca nos moldes que foi o do ano passado - afirmou Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, ao programa "Só dá Base".

O Gigante da Colina é o atual campeão do estadual mirim. Em 2012, o time comandado por Adriano Barreto conquistou o torneio após superar o Fluminense na semifinal e o Flamengo na decisão. A equipe era formada por jogadores das gerações 99 e 2000:

- Eu já estava no Vasco e fui nos dois jogos decisivos. Foram jogos difíceis. É bacana ver a superação dos garotos jogando fora de casa. Ganhamos do Fluminense em Xerém e depois decidimos o título com o Flamengo no campo do Olaria. Foi muito bacana. É muito importante você começar a acompanhar o garoto na categoria mirim - relembrou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

Os atletas retornam aos treinamentos no próximo dia 05 de agosto. Muitos aproveitaram esse período de folga para matar a saudade dos familiares. Vale lembrar que a equipe sub-13 já conquistou um título na atual temporada. No início de junho, o time cruzmaltino venceu a ESCUP na cidade de Domingos Martins, localizada no Espírito Santo.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco