Juvenil: Com gol polêmico no fim, Fluminense vence Vasco na final da Taça Guanabara: 2 a 1

Sábado, 27/07/2013 - 17:29

Não foi dessa vez que o Vasco da Gama conseguiu superar a forte equipe do Fluminense na categoria juvenil. Na tarde deste sábado (27/07), o Gigante da Colina perdeu para o time Tricolor no Centro de Treinamento de Itaguaí e encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Carioca na segunda colocação. O clube das Laranjeiras venceu pelo placar de 2 a 1.

O segundo gol do Fluminense saiu nos minutos finais do segundo tempo num lance polêmico. Tudo começou quando o volante Lucas Barboza jogou a bola para fora para que um atleta vascaíno pudesse ser atendido. Passado o atendimento, o normal seria a equipe tricolor devolver a bola para o Gigante da Colina, mas isso não aconteceu. Ao contrário do esperado, o time das Laranjeiras foi ao campo de ataque e balançou as redes do goleiro Alexandre. O lance provocou muita confusão após o término da partida.

Como não conseguiu levantar o caneco, o time comandado pelo técnico Cássio Barros terá que buscar a classificação para a decisão do Estadual no segundo turno. O primeiro desafio vascaíno na Taça Rio será o Nova Iguaçu. A partida será realizada próximo sábado (03/08) no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Campanha do Vasco na Taça Guanabara Sub-17:

Turno

20/04- Vasco da Gama 5 x 0 Duque de Caxias- Jarles (2), Renato Kayser e Lucas Barbosa (2)
27/04- Vasco da Gama 1 x 0 Macaé- Danilo
01/05- Vasco da Gama 1 (3) x 1 (4) Flamengo- Igor Santos
04/05- Vasco da Gama 8 x 1 Resende- Renato Kayser (4), Caio Monteiro (3) e Rodrigo
11/05- Vasco da Gama 0 x 3 Fluminense
18/05- Vasco da Gama 4 x 1 Bangu- Caio Monteiro, Igor Santos, Marquinhos e Renato Kayser
25/05- Vasco da Gama 5 x 4 Audax Rio- Caio Monteiro (3), Renato Kayser e Marquinhos.
30/05- Vasco da Gama 2 x 1 Boavista- Matheus Gomes e Renato Kayser

Returno

08/06- Vasco da Gama 9 x 0 Friburguense- Renato Kayser (5), Igor Santos (2), Bruno Cosendey e Leandro Muriqui.
15/06- Vasco da Gama 4 x 1 Nova Iguaçu- Renato Kayser (3) e Igor Santos.
22/06- Vasco da Gama 4 x 1 Botafogo- Lorran, Hugo Lavouras, Hugo Ribeiro e Bruno Cosendey.
29/06- Vasco da Gama 2 x 1 Madureira- Bruno Cosendey e Renato Kayser.
06/07- Vasco da Gama 3 x 1 Volta Redonda- Hugo Ribeiro e Renato Kayser (2).
13/07- Vasco da Gama 2 x 1 Olaria- Bruno Cosendey e Igor Santos.
20/07- Vasco da Gama 3 x 0 Quissamã- Renato Kayser, Leonardo Régis e Gege Araújo.

Final

27/07- Vasco da Gama 1 x 2 Fluminense- Matheus Gomes

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.




Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), FFERJ (vídeo)



Taça GB Juvenil: Flu ganha do Vasco e conquista o turno

Jogando na tarde deste sábado (27), no CT Piranema, em Itaguaí, o Fluminense derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 na partida decisiva da Taça Guanabara do Campeonato Estadual de Futebol Juvenil, e conquistou o título de campeão do primeiro turno da categoria. Além do troféu os tricolores também garantem vaga na decisão do Estadual. Felipe e Gabriel Vasconcelos (foto) marcaram os gols do time das Laranjeiras, enquanto Berg descontou para o time vascaíno.

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (3), às 11h, pela primeira rodada da Taça Rio. O Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras, receberá o Audax Rio e o Vasco vai encarar o Nova Iguaçu no CT Piranema.

>> O que foi o jogo - Mesmo no campo adversário o Fluminense mandou desde o começo. Com mais posse de bola os tricolores dominavam o Vasco, mas pecavam no último passe e só conseguiram chegar com perigo aos dezenove. Confusão na área cruzmaltina, Daniel chutou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Com o jogo concentrado no meio de campo o Flu teve outra oportunidade aos 29 minutos. Gerson cruzou da esquerda para Daniel. O meia ajeitou de calcanhar e o atacante Paulinho bateu em cima do zagueiro Berg. De tanto insistir os tricolores abriram o placar aos 35. Gerson roubou a bola pela direita e avançou. Viu o atacante Felipe pelo meio da área e tocou. O camisa nove com tranqüilidade chutou fora do alcance do goleiro Alexandre. A partir daí a garotada de Xerém diminuiu o ritmo sem que o Vasco pudesse ameaçar a meta defendida pelo arqueiro Lucas Fritz.

A etapa final teve o mesmo panorama. Com uma equipe melhor entrosada o Fluminense tinha o domínio da partida e criou a primeira chance aos 12 minutos no chute de Ikaro, que Alexandre defendeu. Mas o Vasco aos poucos foi se soltando na partida. Aos dezessete o lateral Lorran bateu cruzado e o atacante Renato Kayzer chegou atrasado. Dois minutos depois foi a vez do meia Matheus Índio cobrar a falta e o goleiro Lucas Fritz defender. Já aos 23 saiu o gol de empate. Após escanteio cobrado da direita, a zaga tricolor não cortou e zagueiro Berg mandou para o fundo da rede. Seis minutos depois o mesmo Berg fez falta por trás, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Vasco com dez homens em campo. Mesmo com um a menos foi o time cruzmaltino que esteve perto do segundo gol. Marquinhos, de fora da área, bateu forte para boa defesa do goleiro Lucas Fritz. A partir daí só deu Fluminense, com o Vasco fechado na defesa. Quando todos já davam como certo a decisão nos pênaltis, brilhou a estrela de Gabriel Vasconcelos que entrou no segundo tempo. Aos 47 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e num bonito chute rasteiro colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro Alexandre. Era o gol da conquista do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 2 FLUMINENSE

Local: CT Piranema, em Itaguaí
Data/Horário: 27/07/2013 - 14h45

Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa
Auxiliares: Raphael de Lima Carneiro e Ricardo Araujo de Souza.

Cartões amarelo: Berg e Lorran (Vas). Paulinho (Flu).
Cartões vermelho: Berg e Lorran (Vas).

>> Vasco: Alexandre, Matheus Pineiro, Berg, Matheus Cambuci e Lorran; Lucas Barboza, Marquinhos, Hugo Lavouras (Bruno) e Matheus Índio; Caio (Matheus Barbosa) e Renato Kayzer (Hugo). Técnico: Cássio Barros.

>> Fluminense: Lucas Fritz, Breno, Frazan, Wendel (Derlan) e Leonardo; Bonilha (Walney), Ikaro (Douglas), Daniel (Yuri) e Gerson; Paulinho e Felipe (Gabriel Vasconcelos). Técnico: Marcos Valadares.



Fonte: Papo Esportivo