Juvenil: Mauro Galvão fala da decisão da Taça GB contra o Fluminense

Sábado, 27/07/2013 - 08:37

O Vasco da Gama voltará a jogar neste sábado (27/07) pela categoria juvenil. Após perder para o Coritiba em São Januário pela Copa do Brasil Sub-17, o Gigante da Colina enfrentará o Fluminense na final do primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo decisivo será realizado às 15 horas no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Assim como na partida contra o Coxa, o cruzmaltino poderá contar na decisão com os principais jogadores de sua equipe sub-17. O lateral-esquerdo Lorran e o meia Matheus Índio, que acumulam passagens por Seleções Brasileiras de base, estão à disposição do treinador Cássio Barros. Os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayser, artilheiros da base cruzmaltina em 2013, também reforçarão o grupo contra o tricolor.

A preparação para essa partida foi iniciada já na quarta-feira (24), ou seja, um dia após o insucesso na competição nacional. O objetivo da comissão técnica e da direção das categorias de base é o de fazer a equipe voltar a jogar o futebol que a levou a terminar a fase de grupos com o melhor desempenho geral:

- Os jogadores se apresentaram e já iniciaram a preparação. Sabíamos que seria uma semana complicada devido ao jogo decisivo contra o Coritiba na Copa do Brasil. Temos que esquecer esse jogo contra o Coritiba e visualizar o adversário que teremos pela frente, que é muito qualificado. Temos que ser mais determinados e atentos em relação ao último jogo. O importante é entrar em campo sabendo que o vencedor será aquele que errar menos. Todos os jogadores estão à disposição. O Cássio pode colocar qualquer jogador entre os convocados. Temos que procurar fazer o que vínhamos fazendo no Estadual. Temos que jogar o futebol que nos levou a final. O futebol hoje pede eficiência, atenção e time jogando com muita vontade - afirmou Mauro Galvão, diretor das categorias de base, ao programa "Só dá Base".

Campeão da maioria das competições que disputou em 2013, o sub-17 do Fluminense não terá contra o cruzmaltino os principais jogadores de sua geração 96. Os atacantes Robert e Kennedy, destaques da Seleção Brasileira no último Sul-Americano da categoria, já estão integrados ao grupo profissional e por isso desfalcarão o Tricolor. As apostas ficam em cima do goleiro Marcos Felipe e dos meias Íkaro e Bonilha, que foram recentemente convocados para a Seleção Sub-17. O atacante Gabriel Vasconcelos e o meia Gérson também merecem ser lembrados.

Apesar de reconhecer a força do time de Xerém, o ex-zagueiro Mauro Galvão acredita que o Vasco possui uma equipe qualificada e com potencial para conquistar a Taça Guanabara e garantir uma vaga na grande decisão do Campeonato Estadual:

- A equipe juvenil já vinha mais ou menos formada no início do ano. Ela fez uma boa competição na Copa Rio. Conseguimos trazer alguns reforços, mas ainda nos faltam algumas peças. Precisamos de jogadores que possam substituir à altura os atletas que são convocados para a Seleção. O juvenil fez uma boa campanha e joga em casa por isso. São duas equipes que possuem qualidade e condições de conquistar o título. A equipe do Vasco possui mais de força e mais de velocidade - disse o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

Vasco da Gama: Alexandre, Matheus Pinheiro, Wendeyberg, Matheus Gomes e Lorran; Lucas Barboza, Hugo Lavouras, Marquinhos e Matheus Índio; Caio Monteiro e Renato Kayser. Treinador: Cássio Barros.

Fluminense: Marcos Felipe (Lucas Fritz), Thiago Ennes, Wendel, Wesley Frazan e Leonardo; Walney, Ikaro, Bonilha e Paulinho (Gérson); Felipe e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Marcos Valadares.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco