Pré-Mirim: Mauro Galvão fala sobre participação do Vasco na Copa Terrana e na Copa Zico

Quinta-feira, 25/07/2013 - 20:44

A equipe pré-mirim do Vasco da Gama se dividiu em duas frentes nas últimas semanas. Com o objetivo de dar rodagem e colocar todos os atletas da categoria em atividade, a comissão técnica formou duas equipes diferentes e as inscreveu em duas importantes competições.

O primeiro desafio foi a Copa Terrana, organizada pelo Gigante da Colina e realizada no Centro de Treinamento de Itaguaí. O clube de São Januário disputou essa competição com atletas nascidos em 2003, enquanto seus adversários com jogadores nascidos em 2002. Apesar do título ter ficado com o Hermanos, o diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, aprovou a participação vascaína:

- Nós criamos a Copa Terrana em razão da Terrana ser uma patrocinadora da nossa base. Foi um torneio disputado em Itaguaí contra equipe que já possuem tradição em formar jogadores. Acabamos fazendo uma boa competição mesmo jogando com uma equipe 2003. Foi importante para que o Fernando China, nosso treinador, e o Wilson Varela, nosso coordenador, pudesse fazer observações. O fato de termos enfrentado times com atletas nascidos em 2002 acabou pesando e no final a equipe mais velha acabou levando o título - disse o dirigente ao programa "Só dá Base".

O segundo campeonato disputado pelo cruzmaltino foi a Copa Zico. O time comandado pelo técnico Fernando China disputou o torneio com jogadores nascidos no ano de 2002 e não decepcionou. Apesar de ter perdido o título para o Fluminense nos pênaltis, o time sub-11 demonstrou um bom futebol em todas as partidas:

- O jogo contra o Fluminense na Gávea foi muito equilibrado e muito bonito. É muito legal ver os garotos correndo e jogando bem. É o começo de tudo. Não é fácil jogar uma decisão já com essa idade, mas eles foram muito bem. O Fluminense acabou ganhando nos pênaltis, mas o Vasco não ficou devendo nada. Os meninos jogaram bem - disse Mauro Galvão ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco