Infantil: Vasco decide Taça Guanabara contra o Urubu neste sábado

Sexta-feira, 26/07/2013 - 19:24

A equipe infantil do Vasco da Gama entra em campo neste sábado (27/07), às 10 horas, no Estádio da Gávea para enfrentar o Flamengo pela final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar de chegar ao jogo decisivo com uma invencibilidade de dez jogos, o Gigante da Colina enfrentará um dos poucos times que conseguiu derrotá-lo na atual temporada. No primeiro clássico do ano, realizado no dia 01 de maio, o rubro-negro venceu por 2 a 1 no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Para evitar um novo fiasco contra seu maior rival, o cruzmaltino apostará no talento de seus homens de frente. O meia Matheus Pet e os atacantes Evander e Gilberto Silva marcaram juntos 27 dos 42 gols do time no campeonato. A defesa liderada pelo goleiro João Pedro e que conta com os bons laterais Allan Cardoso e Gabriel Buriche também pode fazer a diferença:

- A equipe infantil é muito técnica. Ela fez partidas muito boas. Tive a oportunidade de acompanhar o jogo que o time venceu o Madureira por 6 a 0. A equipe soube aproveitar as chances que criou nesse dia. O time conseguiu encontrar uma forma de jogar ao longo da competição mesmo com algumas carências É um time de muita aproximação, toque e deslocamento dos jogadores que vem de trás. É uma equipe que me agrada bastante. Tem uma boa defesa e um meio-campo de campo muito técnico. O Luiz Felipe está fazendo um bom trabalho junto com o Luiz Carlos - disse Mauro Galvão, coordenador das categorias de base, ao programa "Só dá Base".

O adversário cruzmaltino, o Flamengo, está invicto no Estadual. O time rubro-negro possui a melhor defesa, o segundo melhor ataque e o melhor saldo de gols de toda a competição. Apesar do ponto forte do time ser a defesa que contém o goleiro Felipe, os laterais Dudu e Digão e os zagueiros Arthur e Rafael, não se pode ignorar o bom quarteto ofensivo formado por João Pedro, Matheus, Diego Esch e Lucas Silva. O último citado é um dos artilheiros do Campeonato Carioca.

O excepcional desempenho do clube da Gávea na competição não diminui a confiança do Vasco. Apesar de elogiar o time rubro-negro, Mauro Galvão afirmou que confia no título e no atual elenco sub-15 do Gigante da Colina:

- É uma decisão. O primeiro passo foi dado. Procuramos focar bastante nisso. Nosso time conseguiu fazer uma boa classificação. Por pouco não conseguimos ter o mando de campo, mas o importante é chegar na final. Essa equipe é bem interessante, é uma equipe que possui uma qualidade técnica e é muito forte. É um time que consegue se impor em campo e que pode chegar ao título se conseguir fazer um bom trabalho de equipe. Não vai ser fácil, até porque o Flamengo tem um bom time. Vamos saber o resultado apenas na Gávea no próximo sábado, mas estou confiante. Temos nossas chances de vencer sim - afirmou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

Vasco da Gama: João Pedro, Gabriel Buriche, Felipe Amaral, Rodrigo Fernandes e Allan Cardoso; Rafael França, Douglas, Luan Martins e Matheus Pet; Evander e Gilberto Silva. Técnico: Luiz Felipe.

Flamengo: Felipe, Dudu, Arthur, Rafael e Digão; Kleber, Patrick, João Pedro e Matheus; Diego Esch e Lucas Silva. Técnico: Zé Ricardo.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco