Diretor Jurídico fala da regularização de Guiñazu e Montoya

Segunda-feira, 29/07/2013 - 10:46

Dorival Junior não pensou duas vezes ao ser questionado, no fim da vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, a respeito da utilização de Guiñazu e Montoya na quinta-feira contra o Goiás.

- Se forem regularizados, os dois viajam - avisou o treinador, que nem estava no Vasco quando Montoya chegou a São Januário.

Há mais de um mês apenas treinando, o meia, porém, tem menos chances de viajar para Goiânia na quarta-feira do que o argentino. Com a reabertura da Ferj e da CBF após os feriados da Jornada Mundial da Juventude, o Vasco deve protocolar nesta segunda-feira o contrato de Guiñazu, mas ainda dependerá da resposta da Fifa sobre o problema na regularização de Montoya.

O diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, lembrou que o caso de Guiñazu é mais simples, porque a documentação do clube paraguaio (Libertad) chegou e o argentino, que atuou por cinco anos no Inter, já possui visto de trabalho.

Para regularizar Montoya, no entanto, o clube precisa de uma resposta da Fifa sobre o problema que o All Boys, ex-clube do colombiano, teve com o sistema eletrônico de transferências internacionais. O Vasco reuniu provas de que fez todo o procedimento no prazo do fechamento da janela de transferências (que se encerrou no último dia 20) e espera autorização da Fifa para inscrevê-lo.

- É possível que o Guiñazu entre em campo na quinta. Já temos os documentos da federação paraguaia e esperamos resolver rapidamente isso. O caso do Montoya depende da Fifa. O encaminhamento do nosso pedido é feito pela CBF, que também não funcionou nesses dias - comentou Pinheiro.

Pelo Twitter, o jogador colombiano, que tem aproveitado o tempo vago visitando pontos turísticos do Rio de Janeiro, disse que tem esperança de jogar somente contra o Botafogo.

- Oi, gente. Parece que vou poder jogar no domingo contra o Botafogo. Espero que assim seja, estou com muita vontade e desejo. Abraço - escreveu o meia colombiano.

Fonte: GloboEsporte.com