Resposta da Fifa sobre situação de Montoya deve sair em 10 dias

Terça-feira, 23/07/2013 - 17:48

Ainda não será na partida contra o Cricíuma, sábado, às 18h30, em São Januário, que o meia Montoya fará a sua estreia com a camisa do Vasco. O reforço colombiano ainda não foi regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por um erro do All Boys-ARG, seu ex-clube. O Cruzmaltino acionou a Fifa e aguarda a resposta no prazo de dez dias.

O nome do jogador era esperado no BID (Boletim Informativo Diário) até a última sexta-feira. No entanto, o All Boys teve a sua senha bloqueada no TMS (Transfer Matching System) e não conseguiu enviar as informações necessárias ao sistema para concluir a transferência.

O departamento jurídico cruzmaltino enviou petição aos dirigentes da entidade máxima do futebol mundial eximindo o clube carioca de culpa no processo e anexando documentos que comprovam o procedimento correto na transferência do jogador. A resposta sai em até dez dias.

Como a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) está em recesso durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), o atleta está automaticamente fora do compromisso do próximo final de semana.

A expectativa é que Montoya possa estrear no clássico contra o Botafogo, dia 4 de agosto. Porém, ainda não está descartada a sua utilização no confronto diante do Goiás, no próximo dia 1º, às 21h, no estádio Serra Dourada, caso a Fifa dê o aval em curto espaço de tempo.

Montoya treina no Vasco há mais de um mês e chegou a trabalhar entre os titulares do técnico Dorival Júnior antes do compromisso contra o Fluminense. O clube de São Januário contou com a ajuda de investidores e pagou R$ 3 milhões ao All Boys pela transferência definitiva do colombiano.

Fonte: UOL