Sem situação regularizada, Montoya está fora do clássico de domingo

Sábado, 20/07/2013 - 09:55

O meia colombiano Montoya está fora do clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30m, na reabertura do Maracanã para os clubes. As pendências relativas à inscrição do jogador não foram resolvidas, e com isso ele não teve a documentação liberada. A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) precisava receber das mãos do Vasco o atestado liberatório do All Boys até a meia noite desta sexta-feira para repassá-lo à CBF a tempo de que o jogador pudesse ter condições de jogo.

De acordo com o capítulo III do regulamento do Campeonato Brasileiro, o jogador só está liberado para entrar em campo caso sua situação seja regularizada até o último dia útil antes da partida, o que não aconteceu.

Montoya não participará do clássico, mas o Vasco ainda trabalha para que ele possa estar em campo nos demais jogos da competição. Para isso, o clube e o All Boys precisam dar entrada no Transfer Matching System (TMS) na Fifa até o fim deste sábado. A partir daí, a situação precisa ser resolvida em até 15 dias.

Advogado especializado em transferências internacionais, Marcos Motta explica:

- O fato de não aparecer o nome do BID nesta sexta-feira não quer dizer que ele não possa atuar mais no semestre. A parte que vende (All Boys) e a parte que compra (Vasco) têm que dar entrada no TMS até o fim do prazo da janela. Entrando no sistema, a AFA (Federação do Futebol Argentino) tem 15 dias pra conceder a liberação.

O mesmo caso se aplica ao lateral Fagner, que está chegando por empréstimo junto ao Wolfsburg, da Alemanha.

Montoya treina no Vasco há mais de um mês e chegou a ser escalado no time titular pelo técnico Dorival Junior nos treinos desta semana. O obstáculo para a liberação era a quitação de uma dívida de R$ 3 milhões por parte de investidores que adquiriram seus direitos econômicos, o que só aconteceu na última quinta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com