Rafael Vaz fala sobre atuar no Maracanã, Henrique, Juninho e Montoya

Quarta-feira, 17/07/2013 - 16:03

Rafael Vaz comenta emoção de atuar no Maracanã

A próxima rodada marcará o reencontro do torcedor carioca com o Maracanã, e o confronto será Fluminense x Vasco. Muitos atletas sonham em jogar no estádio que já foi o maior do mundo, e o zagueiro Rafael Vaz comenta a emoção de realizar um sonho de criança em poder atuar no estádio:

“É um clássico, e é totalmente diferente. Em se tratando de jogar no Maracanã, todo jogador gostaria de estar jogando, estou muito feliz de estar podendo realizar um sonho particular meu. É trabalhando, nada melhor do que uma vitória, e esse é o momento, tenho certeza que vamos estar preparados, vamos a uma grande partida e sair com a vitória. Todo jogador de futebol e todo jogador brasileiro pensa em jogar um dia no Maracanã, se perguntar para toda criança, ela dirá que o sonho dela é jogar no Maracanã. Estou muito feliz, mais feliz ainda de estar jogando pelo Vasco, isso que importa, e vou procurar fazer minha parte e ajudar o Vasco a sair com a vitória”, declarou Rafael Vaz a Super Rádio Brasil.

Rafael Vaz diz estar feliz no Vasco e elogia lateral Henrique

Apesar de contar com a confiança de todo o elenco do Vasco e da comissão técnica, o zagueiro Rafael Vaz não se sente totalmente adaptado ao clube. O atleta comentou a Super Rádio Brasil sobre seu trabalho e revela estar feliz em atuar no Vasco:

“Estou muito feliz de estar trabalhando no Vasco, claro que não estou 100% adaptado, estou ainda procurando meu melhor momento de trabalho, a gente sabe que demora um pouco, mas está tudo tranquilo, estou procurando fazer a minha melhor parte, que é trabalhar e muito para poder ajudar o Vasco.”

O treino da amanhã em São Januário contou com novidades, a ausência do volante Sandro Silva e a presença do lateral-esquerdo recém promovido dos juniores, Henrique. Rafael Vaz torce para que Henrique tenha boa atuação quando receber oportunidade:

“É difícil falar, teve pouco tempo de trabalho, mas acho que o professor tá ainda procurando a melhor equipe para poder atuar no clássico. Se ele puder jogar, que possa nos ajudar e que ele tenha uma boa sorte.”

Vaz ainda disse como pretende ajudar Henrique para que possa se adaptar rapidamente aos profissionais:

“Dando confiança, porque qualidade ele tem, senão nem no profissional ele estava. É mais confiança e tempo de trabalho pra ele, se o professor optar por ele, que ele faça uma boa estreia e que nos ajude muito.”

Rafael Vaz frisa importância das chegadas de Juninho e Montoya

Sua regularização foi uma novela, quase sua contratação não aconteceu, mas o zagueiro Rafael Vaz chegou e se destacou nos treinos do Vasco. Sua estreia foi contra o Internacional, em Caxias do Sul ainda sob o comando de Paulo Autuori, mas apesar da derrota nesse jogo e no clássico do último domingo, já com Dorival Júnior, Vaz segue com confiança no time titular. Durante o Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, o zagueiro disse que o time precisa melhorar muita coisa ao longo do trabalho do novo técnico e ressaltou a importância de Juninho e Montoya na equipe:

“O Juninho é sem palavras, vocês conhecem muito mais até mesmo do que eu. Muita qualidade no passe, Juninho, todo mundo sabe, tem um grande passe, e uma referência e tem uma grande história no clube, então já é um bom começo. Dentro de campo, por tudo o que ele fez e tudo o que conseguiu na carreira dele, ele vai nos ajudar muito, até a confiança para aquele garoto mais jovem que está entrando. E o Montoya vai nos ajudar bastante, claro que estamos num começo de trabalho, o professor ainda não teve tempo para trabalhar , sabemos disso, mas é um começo. É um recomeço, pois é uma nova comissão , mas estamos no caminho. Os dois vão entrar e nos ajudar, e independente de quem for jogar , o Vasco vai fazer uma grande partida no domingo. Tenho certeza de que vai melhorar muito, nosso time ainda tem muita coisa para melhorar.”

Fonte: Supervasco